A praia do Tombo, Guarujá (SP), recebe as duas etapas deste ano do Circuito A Tribuna de Surf Colegial. Foto: Ivan Storti / FMA. |
A 11a edição do circuito terá duas etapas, ambas na praia do Tombo, reunindo mais de 150 competidores e cerca de 90 escolas de toda a região, de Bertioga a Peruíbe.
A etapa de abertura será nos dias 10 e 11 de junho e a final nos dias 23 e 24 de setembro. No ano passado, o Colégio Don Domênico, do Guarujá, faturou o bicampeonato.
O heptacampeão Adélia Camargo Corrêa ficou com o vice e festejou as conquistas individuais de três alunos: Fabrício Caraça, na Mirim; Jessé Mendes, na Iniciantes; e Adine Pereira, na Feminina.
Na Junior, quem levantou o caneco foi Rafael ?Popó? Batista, do Instituto Educacional Brasília, de São Vicente.
Segundo Roberto Santini, a parceria iniciada no ano passado com a Prefeitura alcançou as expectativas.
?Esse é um campeonato especial, passa a mensagem de um estilo de vida saudável e incentiva o estudo conciliado com o esporte competitivo?, disse o diretor de A Tribuna ao entregar o troféu do evento ao prefeito.
O prefeito Farid Madi destacou que o surf tem grande importância na Cidade e a proposta do A Tribuna de Surf Colegial tem grande importância social. O prefeito revelou ainda a vontade de trazer uma etapa do WCT para o Guarujá.
Nesta temporada, os irmãos Neno, Paulo e Amaro Matos serão homenageados por terem colaborado com o crescimento do esporteos.
Vale destacar que o campeonato já tem outras parcerias firmadas. O patrocinador principal será novamente a surfwear AntiQueda, que aposta no evento desde a sua criação em 1996.
A Sthill também patrocinará a competição, a Unaerp será a co-patrocinadora e a FMA Notícias seguirá responsável pela divulgação.