Michel Roque garante vaga nas quartas-de-final da prova. Foto: Nilton Santos / Billabong Costa do Sauípe. |
Válida como a 20a etapa do WQS, a prova tem nível 5 estrelas e distribui US$ 100 mil em prêmios.
As baterias das oitavas-de-final rolam em ondas de meio metro e formação prejudicada pelo vento Sudeste.
Na primeira bateria, o norte-americano Brett Simpson levou a melhor numa disputa acirrada contra o português Tiago Pires. Brett totalizou 15.16 pontos, contra 14.83 de Tiago.
Marcondes Rocha derrota Rodrigo Dornelles e também avança na Bahia. Foto: Fábio Medeiros / Surfbrasilis.com. |
Poucos minutos antes da bateria, um membro do staff do evento pisou na única prancha do cearense e acabou quebrando a quilha.
A solução foi pegar uma prancha emprestada do baiano Flávio Costa. Mesmo com dificuldade para manobrar, Michel esbanjou disposição nas valinhas do Sauípe e virou a bateria nos instantes finais para levar o público ao delírio.
Numa terceira 100% brazuca, o alagoano Marcondes Rocha derrotou o gaúcho Rodrigo Dornelles pelo placar de 12.34 a 11.13 pontos.
O quarto confronto foi vencido pelo sul-africano Royden Bryson, autor de 12.10 pontos no duelo contra o australiano Josh Kerr, que fez 10.73 e saiu da água totalmente irritado.
Flávio Costa, único baiano que restava na prova, caiu diante do sul-africano David Weare, integrante do WCT.
A bateria foi bastante disputada e David levou a melhor por 14.10 a 13.33 pontos. Flávio lutou muito para virar, mas não conseguiu encontrar uma segunda onda boa.
O sexto confronto foi dominado pelo australiano Ben Dunn, que fez 9.00 logo no início da bateria e complicou a vida do franco-brasileiro Eric Rebiere. O placar final foi de 14.67 a 13.43 pontos.
Mais dois confrontos completam as oitavas-de-final da prova. O sul-africano Travis Logie encara o havaiano Joel Centeio, enquanto o cearense Heitor Alves duela com o aussie Kirk Flintoff.