Guga leva a melhor

0

Gustavo Fernandes derrota Dunga Neto na praia de Itamambuca. Foto: Aleko.

O mar diminuiu bastante nesta sexta-feira na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

 

Mas, apesar de pequenas com cerca de meio metro, as valinhas apresentam boa formação.

 

No primeiro duelo do dia, o gaúcho Daison Pereira somou 17.23 pontos para derrotar o catarinense Jean da Silva (12.16) e ampliar o recorde do maior somatório da etapa.

 

Em seguida, o ubatubense Renato Galvão, campeão brasileiro em 2004, venceu o paranaense Maicon Rosa, que marcou apenas 3.00 pontos contra 11.33 de Galvão.

 

A terceira bateria foi superdisputada entre o cearense Dunga Neto e o carioca Gustavo Fernandes, uma das melhores do campeonato. Dunga marcou uma nota 9.50, mas não foi suficiente para derrotar Fernandes. A primeira nota de Dunga foi 4.67 e com o high score ele somou 14.17.

 

Fernandes descolou 5.57 e 8.87 para obter 14.34 e despachar o cearense no duelo mais acirrado da manhã. ?Foi uma das melhores baterias que disputei na vida, certamente a mais emocionante. O Dunga tirou 9,5, respirei fundo e continuei confiante de que viria uma onda. Quando ela veio meu coração disparou, aí dei um monte de batidas, ela foi abrindo e fui manobrando até a beira?, vibra Fernandes, semifinalista no ano passado da etapa de Ubatuba.

 

No quarto confronto, o paraibano Fábio Gouveia apenas pegou a camiseta para marcar pontos. Ele continua com fortes dores na coluna e não conseguiu se recuperar a tempo de competir. Com isso, deixou o caminho livre para o baiano Wilson Nora avançar na prova.

 

O baiano Flávio Costa caiu na água em seguida e derrotou o local Costinha por décimos de diferença: 10.30 x 10.17. Mas Edgley Santos logo deu o troco eliminando o carioca Pedro Muller. Depois rolou outra vitória baiana com Crhistiano Spirro superando Hizunomê Bettero,

 

A prova segue com as baterias da terceira rodada da categoria Masculina e deve ser encerrada nesta sexta-feira por volta das 14:30 horas.