Jihad atropela em Itamambuca

0

Jihad Kohdr sobrevoa Itamambuca. Foto: Aleko.
Apesar das ondas pequenas com cerca de meio metro, os atletas da elite nacional deram show nas marolas bem formadas da praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

 

Nesta sexta-feira foi realizada a terceira fase com estréia dos cabeças-de-chave.

 

A atenção estava voltada para o desempenho de o paranaense Jihad Kohdr, escalado para disputar a oitava bateria da terceira rodada, contra o local Edgar  Bischof, que vinha embalado pelas boas atuações anteriores.

 

 

Léo Neves também continua na briga. Foto: Aleko.
No entanto, o paranaense mostrou que está determinado a conquistar o título brasileiro e não deu chances para Bischof.

 

Bem equipado e sintonizado com as ondas, Jihad começou a bateria com tudo. Pegou uma bela direita e espremeu a onda para garantir o high score 9.83.

 

Três juízes deram nota 10, mas dois acharam que a onda valia 9,50 e a média ficou em 9.83.

 

Em seguida, ele obteve 7.83 para bater o recorde de maior média da prova (17.66 pontos) e deixar o ubatubense precisando de uma combinação de notas para reverter o resultado.

 

Bischof bem que tentou, mas não conseguiu repetir a performance dos dias anteriores e somou 8.43 pontos nas duas melhores ondas.

 

“A direitinha está pequena, mas a condição está bem legal, bem parecida com Matinhos, onde moro. Treinei muito lá assim, direitinha correndo, onda pra frente. Foi muito bom estrear quebrando os recordes do campeonato. Tomara que continue?, comenta Jihad Kohdr.

 

O paranaense teve que escolher entre defender a liderança do ranking ou participar da etapa sul-africana do WCT de Jeffreys Bay. ?Às vezes temos que abrir mão de um desejo para manter o foco nos objetivos. Minha meta neste ano é ser campeão brasileiro, comecei muito bem a temporada, então preferi vir para cá para levar mais um título para o Paraná?, revela Kohdr, que encara o baiano Cristiano Spirro nas quartas.

 

##

 

Odirlei Coutinho defende título da etapa. Foto: Aleko.
Defensor do título da etapa, o local Odirlei Coutinho conquistou a segunda vitória do dia para Ubatuba e eliminou o paraibano Otávio Lima pelo placar de 16.57 x 13.67. O ubatubense segue firme no objetivo de conquistar a segunda vitória em casa.

 

?O Otávio Lima tem um surf poderoso de backside. Sabia que ele viraria o resultado a qualquer momento, mas mantive a concentração e tirei outro 8 e pouco para vencer. Vou com tudo para vencer aqui, porque Jihad já tem um primeiro e um segundo lugar, então tenho que vencer para entrar na briga do título brasileiro”, diz Odirlei, adversário do catarinense Marco

Estrutura na praia de Itamambuca. Foto: Aleko.
Polo neste sábado.

 

Com vários cortes no braço, o carioca Anselmo Correia não caiu na água, deixando o caminho livre para o catarinense Marco Polo.

 

Na 13a disputa, o bicampeão brasileiro Leonardo Neves venceu seu conterrâneo Leandro Bastos e segue na briga para recuperar o posto de campeão.

 

?Mais um ano na disputa, acho que desde o primeiro SuperSurf brigo pelo título. É um circuito que eu dou muito valor pelo sistema de disputa, com baterias homem-a-homem e premiação boa”, comenta Neves.

 

O cearense André Silva tirou da briga o baiano Jojó de Olivença e o carioca Simão Romão passou pelo paraibano Jano Belo. No último confronto, Marcelo Trekinho derrotou Alexandre Almeida no duelo entre cariocas.

 

Como o cronograma da prova está adiantado, a organização optou realizar apenas as quartas-de-final da categoria Masculina nesta sexta-feira e a prova foi encerrada às 14:30 horas.

 

Oitavas-de-final Masculina

 

1 Daison Pereira (RS) x Renato Galvão (SP)

2 Gustavo Fernandes (RJ) x Wilson Nora (BA)

3 Flávio Costa (BA) x Edgley Santos (SP)

4 Jihad Kohdr (PR) x Crhistiano Spirro (BA)

5 Odirlei Coutinho (SP) x Marco Polo (SC)

6 Wagner Pupo (SP) x Beto Fernandes (SP)

7 Leonardo Neves (RJ) x André Silva (CE)

8 Marcelo Trekinho (RJ) x Simão Romão (RJ)