Odirlei cola em Jihad

0

Jihad Khodr, Odirlei Coutinho, Simão Romão e Renato Galvão formam o pódio da terceira etapa. Foto: Aleko.
Com o apoio da torcida, o ubatubense Odirlei Coutinho conquistou o inédito bicampeonato na etapa de Ubatuba no último domingo, em ondas de meio metro em Itamambuca.

 

O Sol apareceu forte todos os dias e o público também compareceu em peso, com uma imensa torcida prestigiando os atletas locais.

 

Só faltaram mesmo as ondas, que não passaram de meio metro na maior parte da competição.

 

Em uma disputa emocionante, Odirlei Coutinho somou 15.50 pontos para deixar para trás o líder Jihad Khodr e embolsar R$ 22 mil de premiação.

 

Ubatubense conquista bicampeonato na prova de Ubatuba. Foto: Aleko.
Jihad ficou em segundo lugar na etapa de Garopaba (SC) e faturou a segunda prova em São Sebastião (SP). São grandes as chances de Jihad sagrar-se campeão por antecipação na etapa baiana.

 

No entanto, com a vitória de Odirlei ampliou o número de atletas com chances de faturar o título brasileiro, como o próprio ubatubense que entrou na briga direta. Coutinho tem menos de 500 pontos de diferença para o líder Jihad. 

 

?Graças à Deus consegui pegar duas ondas boas na final e conquistei esse bicampeonato aqui em casa?, comemora Odirlei Coutinho.

 

“Fui vice-campeão brasileiro três vezes, mas quero mudar essa história. Essa torcida é maravilhosa, já tinha me emocionado bastante com eles nas quartas-de-final e graças à Deus consegui vencer para completar a festa?, revela o atleta.

 

Apesar do segundo vice-campeonato na temporada, Jihad comemorou mais um pódio. ?Foi a terceira final seguida e fiquei feliz pelo Odirlei, que é daqui de Ubatuba e tinha toda a praia torcendo para ele. Mas, continuo em busca do meu objetivo de ser campeão brasileiro neste ano. Vou com tudo para Itacaré, onde eu posso vencer antecipadamente?, diz Jihad.

 

Na terceira posição ficaram o carioca Simão Romão e o também ubatubense Renato Galvão, com cada um faturando R$ 5 mil.

 

Resultado

 

1 Odirlei Coutinho (SP)

2 Jihad Khodr (PR)

3 Simão Romão (RJ)

3 Renato Galvão (SP)

 

Ranking

 

1 Jihad Khodr (PR) – 2.720 pontos
2 Odirlei Coutinho (SP) – 2.230
3 Leonardo Neves (RJ) – 1.970
4 Daison Pereira (RS) – 1.840
5 Renato Galvão (SP) – 1.730
6 Wagner Pupo (SP) 1.720
7 Guilherme Herdy (RJ) 1.700
8 Claudemir Lima (CE) 1.560
9 Flávio Costa (BA) 1.510
9 Jano Belo (PB) 1.510
9 Pedro Muller (RJ) 1.510
12 Fábio Gouveia (PB) 1.410
13 Dunga Neto (CE) 1.400
13 Beto Fernandes (SP) 1.400
15 Marco Polo (SC) 1.350
16 André Silva (CE) 1.330