Nicola chega junto

0

Nicola Atherton avança para quartas-de-final do Billabong Girls Pro 2006. Foto: Aleko Stergiou.
A australiana Nicola Atherton garantiu vaga nas quartas-de-final do Billabong Girls Pro, 12a etapa do WQS que rola na praia da Tiririca, Itacaré (BA).

 

Nicola classificou-se atrás de a cearense Tita Tavares no último sábado, desclassificando assim a atleta Taís de Almeida, de Saquarema (RJ).

 

?Eu sabia que a bateria seria complicada, pois surfaria contra duas excelentes atletas brasileiras, principalmente a Tita, que tem muito mais experiência”, explica Nicola.

 

“Elas trabalharam juntas, mas as

Vice-campeã do mundial Pro Junior, a aussie ocupa a 13a posição no ranking do WQS. Foto: Aleko Stergiou.
condições estavam boas e me esforcei para sair com um bom resultado da água?, diz Nicola.

 

Atualmente, a australiana ocupa a 13a posição no ranking do WQS, sendo que as seis primeiras garantem vaga na divisão de elite do surf mundial.

 

A etapa baiana de nível cinco estrelas é decisiva para quem precisa ganhar pontos para se garantir no WCT.

 

Depois da Bahia, o circuito tem uma etapa de nível uma estrela nos Estados Unidos e depois segue para o Hawaii, com uma prova de nível máximo (seis estrelas).

 

?Só faltam dois eventos e todas as atletas estão querendo a classificação. Tenho que me esforçar bastante para conseguir dois bons resultados?, comenta a atleta.

 

Ela conta que adorou Itacaré e considera o Billabong Girls Pro como um dos melhores eventos em que já esteve na vida. ?Gostaria de morar aqui. Estava viagem superou todas as expectativas. Não vejo a hora de voltar no ano que vem?, afirma Nicola.

 

A aussie prefere ondas mais potentes como as do Hawaii, mas diz ter se divertido bastante em Itacaré. ?As ondas aqui são bem divertidas e fortes. Você tem que remar bastante. Estou muito feliz por estar neste evento”, destaca a surfista.

 

Em janeiro passado, ela foi vice-campeã na estréia da categoria feminina no Mundial Pro Junior, realizado em Sydney, Austrália, e vencido por Jessi Miley-Dyer.

 

Neste domingo, Nicola busca a classificação para a semi contra a experiente havaiana Megan Abubo na segunda bateria das quartas-de-final.