Brazucas seguem na batalha

0

Jihad Khodr classificou-se atrás de Jeremy Flores. Foto: Masurel / ASP Europe.com.
O único WQS com nível Super Series de 3.000 pontos da temporada foi iniciado na última segunda-feira, mas ficou parado dois dias por causa da total falta de ondas nas praias de Hossegor, na Côte D?Argent francesa.

 

 

Clique aqui para ver as fotos

 

O Rip Curl Pro voltou a ser disputado nesta quinta-feira, quando foi finalizada a primeira fase e realizado até o oitavo confronto da segunda e última rodada de 24 baterias do campeonato, que tem um limite de 144 competidores.

 

Danilo Costa fez dobradinha com Marcondes Rocha no Rip Curl Pro 2006. Foto: Masurel / ASP Europe.com.
Um total de 31 brasileiros conseguiu participar e dezenove continuam na busca pelo bicampeonato do Brasil na principal etapa da divisão de acesso para o WCT.

 

No ano passado, o paulista Adriano de Souza ganhou uma decisão verde-amarela contra o paulista Odirlei Coutinho em Hossegor e os dois fazem parte da lista dos brasileiros que continuam na disputa por uma segunda vitória consecutiva na França.

 

O defensor do título ainda não estreou e Odirlei foi um dos doze brasileiros que avançaram para se encontrar com os onze cabeças-de-chave do Brasil que entram direto na segunda rodada do Rip Curl Pro 2006.

 

Na primeira fase, foram computadas sete vitórias e duas dobradinhas verde-amarelas. A primeira foi conseguida pelo cearense Pablo Paulino e o catarinense Jean da Silva e a segunda aconteceu na participação tripla do Brasil que fechou a rodada inicial na quinta-feira, com o potiguar Danilo Costa e o alagoano Marcondes Rocha superando o paraibano Jano Belo e o havaiano Makua Rothman.

 

Depois, oito brasileiros competiram nas oito baterias da segunda fase realizadas também na quinta-feira. O paranaense Jihad Khodr estreou na terceira bateria, passando atrás do novo líder do ranking WQS, Jeremy Flores, surfista da Ilha Reunião que compete pela França.

 

Na quinta bateria, Marcelo Trekinho terminou em último lugar, mesma posição do também carioca Gustavo Fernandes na disputa seguinte, que foi vencida pelo pernambucano Bernardo Pigmeu. Outras duas dobradinhas verde-amarelas acabaram não se concretizando.

 

O cearense Pablo Paulino venceu o penúltimo confronto da quinta-feira em Hossegor, mas o norte-americano Gabe Kling, que liderou o WQS durante todo o primeiro semestre, ganhou a briga pela segunda vaga do paulista Hizunomê Bettero.

 

E na última bateria do dia, o jovem francês Joan Duru voltou a surpreender os favoritos com mais uma vitória em casa.

 

Dois brasileiros ficaram disputando o segundo lugar com o australiano Beau Mitchell e o cabo-friense Victor Ribas levou a melhor, porém o catarinense Jean da Silva acabou eliminado em último lugar.

 

Para obter mais informações acesse ripcurl.com/ripcurlpro/.