Andréa fatura o tetra

0

Andréa Lopes conquista tetracampeonato no circuito brasileiro profissional. Foto: Aleko Stergiou.
A carioca Andréa Lopes precisava vencer o SuperSurf de Itacaré para garantir o título brasileiro por antecipação na Bahia.


Ela não decepcionou. Andréa derrotou a paulista Cláudia Gonçalves na final para confirmar o inédito tetracampeonato na história da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp).


Com 32 anos, Andréa superou a marca do paranaense Peterson Rosa, único tricampeão, e promete buscar o penta. a carioca ganhou um carro Volkswagen novo e R$ 6,5 mil de premiação. ?Mais um carro, show, só tenho que agradecer?, disse logo que saiu do mar.


Andréa Lopes surfa com eficiência e segurança para vencer etapa na Bahia. Foto: Nilton Santos / Divulgação SuperSurf.
?Antes pensava em me aposentar depois de mais um título, mas acho que agora eu vou atrás do penta?, promete a tetracampeã brasileira (1999, 2001, 2002 e 2006).


?Só antes da final fiquei sabendo que poderia ser campeã, mas procurei não sentir a pressão. Competi com um surf bem conservador, tentando não desperdiçar ondas e nem errar as manobras, justamente para ganhar as baterias. Agora, estou mais entusiasmada e vou atrás do penta?, reforçou Andréa Lopes.


Já a paulista Cláudia Gonçalves ficou decepcionada por não ter conseguido conquistar sua primeira vitória no SuperSurf, apesar de ter chegado ao pódio das quatro etapas disputadas neste ano.


?O mar estava difícil. Andréa começou bem com um 6. Peguei as ondas para vencer, só que acabei errando a manobra na junção e isso prejudicou, pois as ondas que peguei tinham potencial para tirar boas notas. Tentei até o final, mas não deu?, lamentou Claudinha, vice-líder do ranking brasileiro.