Robson Santos, Billabong Pro Teen Peru 2006, Señoritas, Peru. Foto: Divulgação Billabong. |
Válida como a segunda seletiva sul-americana para o mundial sub-20, a prova distribui US$ 12 mil em prêmios e segue até domingo.
Na primeira bateria das oitavas-de-final entraram na água os brasileiros Tomas Hermes e Halley Batista, o chileno Marco Giorgi e o local Matías Mulanovich.
Matias somou 14,50 pontos e levou a melhor sobre Tomas Hermes, que somou 13,53 pontos. Em terceiro ficou o pernambucano Halley Batista e em quarto o chileno Marco Giorgi.
Em seguida, o guarujaense Rafael Rocha venceu o confronto contra o chileno Manuel Selman, segundo, o paulista Heitor Pereira, terceiro, e o catarinense Felipe Teixeira.
A terceira bateria foi integrada apenas por brasileiros. Wiggolly Dantas conseguiu notas 7,83 e 6,67 e avançou em primeiro lugar.
O catarinense Alejo Muniz ficou em segundo e também avançou para a seguinte fase. Em terceiro ficou o paulista Junior Faria e Emerson Piai foi o quarto colocado.
No último confronto das oitavas mais quatro brasileiros entraram em ação. Quem se deu melhor foi o catarinense Willian Cardoso, que somou 13,40 pontos.
Em segundo ficou o sebastianense Robson Santos. Na terceira colocação ficou o paulista Fabrício Caraça e Ian Guimarães foi o quarto colocado.
O peruano Matias Mulanovich enfrenta o chileno Manuel Selman na primeira bateria das quartas-de-final.
As três baterias que completam as quartas são dominadas por atletas brasileiros. Na segunda bateria Tomas Hermes duela contra o guarujaense Rafael Rocha.
Wiggoly Dantas enfrenta o sebastianense Robson Santos na terceira bateria e para completar as quartas-de-final, os catarinense Alejo Muniz e Willian Cardoso definem a última vaga.
Uma chamada será feita às 9 horas (11 horas em Brasília) para o reinício das disputas.