Léo Neves na ponta

0

Léo Neves pode garantir título da seletiva no quintal de casa a partir desta quinta-feira. Foto arquivo: Clemente Coutinho / Petrobras.
Começa nesta quinta-feira a etapa final da Seletiva Petrobras Masculina na praia de Itaúna, Saquarema (RJ).

 

Cerca de 120 surfistas de diversos estados do Brasil participam da competição que vale pontos para o ranking do Brasil Tour e define os selecionados para a elite nacional 2007.

 

Além de  mil pontos, o vencedor da etapa ganha R$ 10 mil. Na última etapa da seletiva, os atletas têm a difícil missão de tirar o título das mãos de Leonardo Neves, vencedor das duas primeiras etapas e líder da competição com 2 mil pontos.

 

O carioca compete em casa e só precisa ficar em terceiro na bateria de estréia na competição. No entanto, alguns atletas tentam barrar o local, como Odirlei Coutinho, vice-líder do ranking do SuperSurf, Simão Romão, campeão do circuito em 2005, e Renato Galvão prometem dar trabalho para Léo.

 

Além deles, o experiente pernambucano Sávio Carneiro, que vem embalado pela vitória da última etapa do Brasil Tour, neste sábado (1/10), em Cabo Frio, promete ser um dos destaques em Saquarema.

 

?Estou com uma perspectiva muito boa porque tenho tido bons resultados, como a vitória em Cabo Frio. Estou empolgado e confiante no meu desempenho?, diz Sávio, de 35 anos.

 

O pernambucano, que ficou em segundo lugar na mesma etapa de Saquarema, no ano passado, diz que Léo é o favorito, mas não é imbatível.

 

?O campeonato só acaba quando apita a sirene. É claro que é muito mais fácil ele vencer porque conhece muito bem as ondas. Se eu fosse fazer uma aposta, apostaria nele. Mas tudo pode acontecer. Vamos ver o que vai rolar?, comenta Sávio, que na segunda etapa da Seletiva Petrobras deste ano terminou em quinto lugar.

 

Ranking das seletivas

 

1 Léo Neves (RJ) 2.000 pontos

2 David do Carmo (SP) 1.160

3 Willian Cardoso (SC) 1.100

4 Thiago Bianchini (SC) 1.060

5 Danilo Costa (RN) 1.030

6 Leandro Bastos (RJ) 1.000

7 Diego Rosa (SC) 970

7 Flávio Costa (BA) 970

7 Tadeu Pereira (SP) 970

7º Wilson Nora (BA) 970

11 Joca Júnior (RN) 910

12 Flávio Tavares (SP) 860