Marco Polo garante vaga na segunda fase. Foto: Nilton Santos / Divulgação SuperSurf. |
Logo pela manhã a comissão técnica programou uma chamada para o meio dia, contando com uma reação do mar.
No entanto, as ondas não apareceram e a prova foi suspensa. Uma nova chamada ocorre amanhã às 7 horas.
Para correr com o cronograma, uma estrutura móvel será instalada onde rolarem as melhores condições,
Falta de ondas provoca mais um adiamento na Barra (RJ). Foto: Nancy Geringer. |
?Hoje não tem condição para realizar qualquer campeonato. Queremos que a disputa ocorra da forma mais justa possível, com boas ondas?, explica Marcelo Andrade, diretor-executivo da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp).
Andrade também atua como diretor de prova nas etapas do SuperSurf 2006 e é o responsável pela decisão de adiar ou não a prova.
?Alugamos outra estrutura e amanhã cedinho vamos atrás da melhor vala na região da Barra. O objetivo é reiniciar na sexta-feira para não ficar mais um dia parado. A previsão para o fim de semana indica que haverá ondas”, comenta Andrade.
Na quarta-feira foram realizadas apenas nove baterias da primeira rodada Masculina. A disputa segue com o confronto paulista entre Eric Miyakawa e Gilmar Silva.
Apesar de a briga pelo título estar restrita entre o líder Jihad Khodr e o vice Odirlei Coutinho, diversos atletas também lutam por um bom resultado para manter-se ? ou melhorar ? sua posição na elite 2006.
Na disputa pela coroa de campeão brasileiro, a situação está muito favorável para Khodr, que precisa passar apenas duas baterias para garantir o título e um carro Volkswagen Cross Fox zerado.
Já Odirlei, vice-campeão do circuito em 2001, 2004 e 2005, precisa vencer a etapa e torcer para o paranaense não chegar às quartas-de-final.