Rodrigo Coxinha desfruta o resultado de muito investimento e dedicação. Foto: Arquivo pessoal Rodrigo Coxinha. |
Clique aqui para ver as fotos
Coxinha passou quatro meses no Tahiti entre abril e julho com o parceiro Vitor Faria, mas somente nesta segunda trip, agora em outubro, realizou o sonho de entubar na esquerda mais pesada do planeta.
Esta é a quarta temporada dele na Polinésia Francesa e o investimento não foi baixo.
Garret Mcnamara e Coxinha fizeram uma boa parceria durante o swell em Teahupoo. Foto: Arquivo pessoal Rodrigo Coxinha. |
Segundo declaração do big rider havaiano Garrett Mcnamara via msn, ele nunca tinha visto um swell durar tanto tempo em Teahupoo.
?Surfei de tow-in por três dias, com ondas de 10 a 15 pés havaianos. Muitos tubos foram surfados?.
Outras figuras tarimbadas do esporte completaram o crowd no pico, como os locais Raimana Von Bastolear e Mannoa Drolet, o australiano Dylan Longbottom e a dupla Garrett Mcnamara e Kealii Mamala, que rebocaram Coxinha nas ondas.
Com a temporada de ondas grandes no Hawaii prestes a começar, Coxinha partiu direto do Tahiti para as ilhas havaianas, onde vai concentrar as forças em Pipeline e Jaws.
O grande swell que atingiu o Tahiti foi analisado por surfistas de ondas grandes de todo o planeta. Para a maioria, mais de uma viagem por ano ao Tahiti fica fora do orçamento, outros não botaram fé que fosse rolar e alguns tinham compromissos.
Ponto para os que apostaram e acabaram colheram bons frutos, em forma de tubos bem quadrados.
Aloha