Giovanni Ferrante quebra no santista

0

Giovanni Ferrante é destaque no primeiro dia de disputas do santista. Foto: Ivan Storti / FMA Notícias.
A espera valeu a pena. Palco da segunda etapa do circuito Natural Art Pro-Am, o Quebra-Mar recebeu ondas com mais de 1 metro nesta sexta-feira para dar início à competição.

 

Destaque para a categoria Pro-Am, que distribui R$ 1,5 mil de premiação. 

 

Entre os nomes fortes, a lenda Picuruta Salazar, o tricampeão paulista Jair de Oliveira e o ex-top do WCT, Renato Wanderley, bem como Andrew Serrano, vencedor da etapa inicial.

 

No total, são 140 competidores, divididos em sete categorias. Os vencedores serão conhecidos neste sábado, com expectativa de ondas melhores.

Picuruta Salazar também disputa a prova que rola no Quebra-Mar. Foto: Ivan Storti / FMA Notícias.
As disputas começam às 8 horas e as finais serão realizadas das 13h40 às 16h.

 

?Estamos otimistas para o sábado. O mar deve melhorar?, disse o diretor-técnico do campeonato, Marcos Quito.

 

?Acertamos em cheio a escolha dos dias do evento. Como fazemos o circuito com espera pelas melhores condições, temos condições de optar pelo que é melhor para os atletas. A janela começou no dia 2 e antes desta data já monitoravamos as previsões. Demorou 25 dias, mas a galera gostou?, acrescentou.

 

No primeiro dia de disputas, quem se destacou foi Giovanni Ferrante, quarto colocado na etapa inicial. Nesta sexta-feira, ele aproveitou muito bem a onda, garantindo a melhor nota até o momento, 8,75 pontos.

 

Quem também surfou bem foi Emerson Silva, de Guarujá, que tirou 8 pontos. Competindo contra garotos com menos da metade de sua idade, Picuruta deu trabalho com os seus 46 anos.

 

Chegou até o segundo round e disputou até o final da bateria a sua classificação. Usando uma biquilha, enfrentou dois talentos da nova geração, entre eles, o próprio Emerson Silva, além de Magno Pacheco, também de Guarujá. Mas se não se garantiu entre os profissionais, ele segue na briga pela vitória na longboard.

 

?O importante é que me diverti. Sou muito competitivo e briguei até o final, mas a molecada está muito bem. Eu vou continuar dando trabalho. É muito importante Santos voltar a ter um campeonato deste nível, com grandes atletas, premiação em dinheiro. Isso estimula a nova geração. A nossa Cidade sempre foi formadora de talentos e precisamos de estímulo como esse da Natural Art e da Associação Santos de Surf para voltar a se destacar?, comentou Picuruta.

 

Para este sábado, a Pro-Am volta a ser uma das atrações. Estão classificados para o terceiro round Andrew Serrano, Renato Baltazar, Renato Wanderley e Vitor Juns, na primeira bateria; Fábio Porto, Jadir Fortes, Giovanni Ferrante e Vinícius Batista, na segunda; e Alex Ribeiro, Jair de Oliveira, Emerson Silva e Magno Pacheco, na terceira.

 

O Natural Art Pro-Am é uma realização da Associação Santos de Surf, com o patrocínio da Natural Art e o apoio da Sthill, Hot Water, Hawaii Surf Point, Surf Store e Viking Surfboards. Colaboração: Prefeitura Municipal de Santos, Alma Surf, E-Surf, 98 FM, A Tribuna, FMA Notícias, Teccel, Governo do Estado de São Paulo, Turco Loco, Estrela de Ouro FC, Quebra-Mar Surf Club e Euro Wax, com a supervisão da Federação Paulista de Surf.