Ariel Schvartzman de olho no paulista

0

Ariel Schvarztman é o cinegrafista oficial do Circuito Paulista Universitário de Surf 2006. Foto: André Luis Ferreira.
A praia de Pitangueiras, Guarujá (SP), será palco da quarta e última etapa do Circuito Paulista Universitário de Surf 2006.

 

O evento rola no próximo final de semana (11 e 12/11) e reúne os melhores colocados do circuito, selecionados pela soma dos dois resultados mais expressivos.

 

Entre eles aparece Ariel Schvartzman, vencedor na primeira etapa no confronto entre a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

 

Aos 22 anos de idade, Ariel está cursando o terceiro ano da faculdade de Cinema, na FAAP.

 

Surfista desde os 11, ele começou a fazer o curso em Santa Catarina, onde morou por dois anos.

 

De volta a São Paulo, participou do circuito universitário em 2005, na categoria Paulistana. Na edição deste ano, ele foi convidado pelos diretores do Ibrasurf (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Surf) para filmar as etapas.

 

O interesse pelo cinema surgiu quando ainda era criança. ?Desde pequeno eu já tinha essa vontade, já que meu pai sempre me influenciou com fotografia. Ele tinha câmeras de vídeo e de foto. Com isso, aproveitei para usar seus equipamentos?, relembra Ariel.

 

Além de competir, Schvartzman também tem que ficar atento em tudo que acontece nos campeonatos para registrar os melhores momentos.

 

Para isso, ele conta com a ajuda de amigos que ficam na areia filmando. Entre uma bateria e outra, Ariel se joga no mar com sua câmera para fazer imagens aquáticas.

 

?Estou tendo a chance de colocar meu trabalho em várias emissoras de televisão e em alguns websites. Isso está acrescentando muito no meu currículo?, comenta o jovem vídeo-maker.

 

##

 

Ariel Schvarztman sempre atento para capturar os melhores momentos do circuito. Foto: Marcelino Silva.

Ao falar do mercado de trabalho, ele está confiante. ?Pretendo abrir uma produtora independente. Isso dá uma certa liberdade ao profissional e existem diversas formas de trabalhar em parceria com canais de televisão?.
 
Já como competidor, o desejo de sucesso também é grande.

 

?Venci o confronto entre a PUC e a FAAP. Agora, quero buscar um bom resultado na categoria Paulistana, que ainda não consegui vencer. Acho que tenho boas chances?, finaliza o universitário que conta com uma bolsa de 40% na faculdade.

 

Após três etapas, a última prova reúne os melhores colocados das quatro categorias: Open Masculino e Feminino e Paulistana Masculino e Feminino.

 

As disputas do Tag Team e Expression Session completam as atrações do evento.

O ranking foi definido pela soma dos dois melhores resultados das três etapas. A categoria Open Masculino classificou os 24 primeiros colocados.

 

A Paulistana classifica os 16 melhores, sendo que, os quatros finalistas das faculdades que realizaram os confrontos, já garantem vaga. Entre as meninas, tanto na Open como na Paulistana, são reservadas oito vagas.
 
Para o Tag Team, as equipes serão formadas pelos três primeiros colocados, mais uma garota que obteve a melhor pontuação entre as faculdades que realizaram os confrontos.

As equipes deverão ser relacionadas com antecedência e enviadas por e-mail para o Instituto Brasileiro de Surf Universitário (Ibrasurf).

 

Os campeões do circuito nas quatro categorias recebem uma passagem aérea para o Peru como premiação.

 

Além disso, a competição garante vagas para a disputa do título brasileiro universitário, marcado para acontecer no mês de dezembro em Maresias, São Sebastião (SP).

 

O campeão e o vice das categorias Open e Paulistana, mais a campeã da categoria Open Feminino completam a equipe paulista.


Para obter mais informações, envie mensagem para surfuniversitá[email protected] .

 

A oitava edição do Circuito Paulista Universitário de Surf conta com patrocínios: Skol e Star Point. Co-patrocínio: Flash Power, Nivana e Taca. Apoio: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, Turco Loco, Volcom, Reef, Diamond Head e Bully’s. Organização: Federação Paulista de Surf, Associação São Sebastião de Surf, Associação Ubatuba de Surf e Associação de Surf do Guarujá. Realização: Associação Paulista de Surf Universitário (APSU) e Ibrasurf.