A última terça-feira foi um dia de Pipeline de macho!
Clique aqui para ver as fotos
Fiquei impressionado com o tamanho das bombas! As ondas vinham de um reef tão distante que o Banzai era o inside.
De manhã, com o mar ainda subindo, Guilherme Tâmega e Paulo Barcellos passearam no mar!
Altos tubos, altos drops, coisa de super-herói. Os dois já são lendas aqui na ilha.
Paulo Barcellos infelizmente sofreu um pequeno acidente, pequeno para ele, pois como ele mesmo me disse, chegou quase a apagar debaixo da água, cortando o rosto, costas, pernas, braço.
Mas foi somente um grande susto. No mesmo dia já estava checando o mar cheio de curativos!
Guilherme pegou um tubão na última onda dele e foi descansar pensando numa queda no fim de tarde, já que a previsão era de o mar subir ainda mais!
Quando deu meio-dia, o mar já estava bem maior e no meu intervalo de almoço fui dar uma olhada no mar, já que trabalho do outro lado da rua de Pipeline!
Mr.Pipeline, Mike Stewart, vinha quicando de um reef quase a um quilômetro de distância da areia, algo irreal, parecia um Waimea pra esquerda.
Ela vinha armando gorda e o inside era suicídio, ninguém conseguia pôr pra dentro do inside, era muito pesado e arriscado.
Aí, chega Danilo Couto rabiscando uma morra que da areia assustava. Ele dropa, vem fazendo a linha e ela forma assustadora e imprevisível no inside de uns 15 pés!
15 pés double lip! Ele vem e põe pra dentro. O coração de todos na areia ficou na mão naquele momento.
Parecia uma cobrança de pênalti em final de copa do mundo. O cara pôs a vida e todo o conhecimento em ondas grandes ali, naquele segundo em que vem todo o esforço de uma carreira.
Enfim, uma baforada grotesca, daquelas que parecem uma tempestade de areia quando bate no corpo, cuspiu Danilo no provável maior tubo do ano, talvez um dos maiores já surfados em Pipe.
Ele saiu da água e todos na areia aplaudiam como se fosse um jogador de futebol depois de uma bela jogada!
Destaque também para o carioca Ilan Blanc, 22 anos, lá dentro no olho do furacão, desafiando um dos mares mais raivosos que Pipeline pode oferecer.