Praia Mole sedia catarinense

0

André Gonçalves lidera categoria Open no Tim Gradiente 2007. Foto: Divulgação / Fecasurf.

A também badalada praia Mole, na Ilha da Magia, paraíso natural e lugar de gente jovem e bonita, é mais uma das belas praias de Santa Catarina.

 

Clique aqui para ver o vídeo da 1a etapa

Neste fim de semana (13 e 14), ela recebe a segunda etapa do Circuito Tim Gradiente de Surf 2007, que conta com um total de cinco etapas válidas pelo circuito catarinense amador.

 

O circuito teve início no último fim de semana (6 e 7) na praia Brava de Itajaí. Foi um verdadeiro espetáculo ao grande público que compareceu e prestigiou excelente nível técnico dos atletas nas boas ondas durante o sábado e domingo.

 

O circuito catarinense é uma vitrine para o cenário nacional e é considerado o melhor circuito amador do Brasil. A Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) está totalmente empenhada em oferecer aos atletas excelentes eventos para que se revelem grandes nomes como Neco Padaratz, que retorna à elite do surf mundial este ano, Jean da Silva, dono de importantes títulos internacionais, entre outros atletas que competiam desde as categorias de base do circuito catarinense e hoje são destaque internacional.

 

O atleta André Gonçalves, de Balneário Camburiú, saiu na frente ao vencer a primeira etapa do Tim Gradiente de Surf 2007 na categoria Open, a principal do evento, que premiará o campeão do circuito após as cinco etapas com uma passagem aérea para Fernando de Noronha.

 

O melhor aéreo da competição foi do atleta de Petterson Thomaz na semifinal da categoria Júnior. Ele garantiu uma prancha oferecida pela Vida Marinha Surf Wear.