Bruna chega junto

0

 

Bruna Schmitz garante nona coloção no Roxy Festival. Foto: Steve Robertson / Roxy.com.

A paranaense Bruna Schmitz começou bem a primeira temporada competindo como profissional.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Na etapa de abertura do WQS 2007, Bruninha conquistou um ótimo nono lugar no Roxy Womens Surf Festival, em Phillip Island, Austrália.

 

A paulista Suelen Naraisa parou uma fase antes e ficou com a 19a colocação na etapa de nível cinco estrelas que abre a corrida pelas seis vagas para o WCT do ano que vem.

 

A australiana Stephanie Gilmore derrotou a peruana Sofia Mulanovich na primeira rodada de baterias mulher a mulher e segue firme em busca do bicampeonato.

 

A primeira competição feminina do circuito mundial da ASP em 2007 já está nas semifinais. Gilmore pega Melanie Redman-Carr na primeira bateria, enquanto a também australiana Serena Brooke enfrenta a havaiana Melanie Bartels na disputa pela outra vaga na final.

 

Bartels e Brooke tiraram o Brasil da competição, superando a paranaense Bruna Schmitz na única rodada de baterias formadas por três competidoras, que classificava as duas primeiras colocadas para as quartas.

 

Mesmo assim foi um ótimo resultado para a surfista de apenas 16 anos que inicia sua primeira temporada como profissional. Ela faturou US$ 650 de prêmio e marcou mil pontos no ranking do WQS com o nono lugar.

 

Já a paulista Suelen Naraisa foi eliminada uma fase antes, terminando em último lugar na bateria vencida pela australiana Claire Bevilacqua, com a neozelandesa Airini Mason ganhando a briga pela segunda vaga da norte-americana Lindsey Baldwin.

 

A ubatubense ficou em 19o lugar na prova e levou US$ 300 de prêmio e 780 pontos. A melhor representante da América do Sul em Phillip Island foi a peruana Sofia Mulanovich.

 

A campeã mundial do WCT 2004 vinha conseguindo as maiores notas nas boas ondas de Woolamai Beach, em Phillip Island. Mulanovich atropelou suas adversárias e chegou invicta para o confronto contra a defensora do título.

 

Mas, a australiana Stephanie Gilmore teve mais sorte na escolha das ondas para vencer o confronto que poderia ser a final do evento.

 

Semifinais

 

1 Stephanie Gilmore (AUS) x Melanie Redman-Carr (AUS)
2 Melanie Bartels (Haw) x Serena Brooke (AUS)

 

Quartas-de-final

 

1 Melanie Redman-Carr (Aus) 1, Claire Bevilacqua (Aus) 2
2 Stephanie Gilmore (Aus) 1, Sofia Mulanovich (Per) 2
3 Melanie Bartels (Haw) 1, Jessi Miley-Dyer (Aus) 2
4 Serena Brooke (Aus) 1, Chelsea Georgeson (Aus) 2

 

Sexta fase

 

1 Claire Bevilacqua (Aus) 1, Stephanie Gilmore (Aus) 2, Kyla Langen (EUA) 3
2 Sofia Mulanovich (Per) 1, Melanie Redman-Carr (Aus) 2, Airini Mason (NZ) 3
3 Jessi Miley-Dyer (Aus) 1, Chelsea Georgeson (Aus) 2, Amee Donohoe (Aus) 3
4 Serena Brooke (Aus) 1, Melanie Bartels (Haw) 2, Bruna Schmitz (Bra) 3