Mole recebe catarinense

0

Diego Rosa defende título do circuito catarinense profissional. Foto arquivo: R. M. Alves.

A estréia do Oakley apresenta Circuito Cerveja Sol Surf Pro ganha ares internacionais com a presença dos espanhóis Pablo Gutierrez e Ryan Kbzas na lista dos 103 inscritos na etapa de abertura do Circuito Catarinense Profissional de 2007.

 

Eles e vários surfistas de outros estados do país que participarão do WQS que começa terça-feira no Costão do Santinho (SC), preferiram chegar para disputar a primeira das seis etapas do circuito estadual, que rola neste sábado e domingo na praia Mole, Florianópolis (SC).

 

As provas da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) são as únicas com premiação de R$ 20 mil, além de 1.500 pontos no ranking do Circuito Sul-Brasileiro, que classifica quatro surfistas para a elite nacional do SuperSurf.

 

O atual campeão brasileiro Jihad Kohdr será uma das atrações do Oakley apresenta Circuito Cerveja Sol Surf Pro, mas outros grandes nomes do surfe brasileiro também se apresentam neste final de semana.

 

O paraibano Fábio Gouveia, campeão do SuperSurf 2005 e um dos maiores ídolos do surfe brasileiro de todos os tempos, Paulo Moura (PE), Yuri Sodré (RJ), Guilherme Herdy (RJ) e Danilo Costa (RN), além de Heitor Alves (CE), que venceu a última etapa do WQS disputada na Praia Mole, são alguns dos 55 surfistas escalados nas 16 baterias da primeira fase.
 
O espanhol Pablo Gutierrez, que já venceu etapas do WQS na Europa, disputa a penúltima bateria da primeira rodada com o niteroiense Bruno Santos, melhor brasileiro nos tubos de Pipeline nos últimos anos.

 

Fechando a primeira fase, dois finalistas nas provas que abriram o Circuito Sul-Brasileiro no Paraná, o paranaense Maicon Rosa e o cearense Claudemir Lima, começam se enfrentando na Praia Mole.

 

O catarinense Jean da Silva faturou o título em Matinhos (PR) derrotando o campeão brasileiro Jihad Kohdr e repetiu a dose em Guaratuba, quando o Paraná teve apenas um representante no pódio quase todo catarinense.

 

O líder invicto do Sul-Brasileiro 2007 é um dos 16 cabeças-de-chave do ranking catarinense que vão estrear direto nas oitavas-de-final das etapas do Circuito Cerveja Sol Surf Pro.

 

O atual campeão catarinense e sul-brasileiro, Diego Rosa Também integra este grupo de privilegiados que só entra na quinta rodada.

 

O Circuito Cerveja Sol Surf Pro conta com o patrocínio da Cerveja Sol, Oakley, Goofy e Lojas Sul Nativo. Co-patrocínio: Beiramar Shopping. Apoio: Bully?s, Salva-Surf. site Floripa Turbo, Prefeitura de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes (FME). Divulgação: De Olho No Mar. A primeira das seis etapas do circuito organizado pela Federação Catarinense de Surf e homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e Confedereção Brasileira de Surf (CBS).