As brasileiras Jacqueline Silva e Silvana Lima avançaram mais uma fase no Midori Pro, etapa do WQS que rola em Merewether, Newcastle, Austrália.
Clique aqui para ver as fotos
Logo na primeira disputa da quarta fase, a surpresa ficou por conta da eliminação da novata ? e sempre favorita ? Stephanie Gilmore.
A vice-campeã mundial do WCT, Melanie Redman-Carr faturou a disputa. Na briga pelo segundo lugar, Gilmore foi superada pela havaiana Leilany Gryde.
No terceiro duelo, caíram na água as catarinenses Jacqueline Silva e Juliana Quint. Top do WCT, Jacque dominou a disputa somando 10.33 pontos. Entretanto, Juliana não teve a mesma sorte e amargou o terceiro lugar com a australiana Lyndsay Noyes avançando em segundo.
Encerrando a quarta fase, Silvana Lima e Taís de Almeida foram escaladas para a última bateria. Recuperada de uma lesão no joelho esquerdo, Silvana Lima não deu chances para as adversárias e garantiu a vitória.
Na briga pela segunda vaga, a australiana Laurina McGrath levou a melhor. A francesa Amandina Sanchez ficou em terceiro, enquanto Taís de Almeida acabou em quarto lugar. A prova tem até o dia 17 para ser encerrada e distribui US$ 25 mil de premiação.