Meninas mandam bem

0

Juliana Quint garante vaga na terceira fase do WQS em Margaret River, Austrália. Foto arquivo: Aleko Stergiou.

O Drug Aware Pro, etapa de nível cinco estrelas, finalmente começou para as garotas em Surfers Point, Margaret River, Austrália.

 

No entanto, na primeira fase as brasileiras não se deram bem.

 

A paranaense Bruna Schmitz caiu na água na quinta bateria e acabou em terceiro lugar. Avançaram a norte-americana Julia Christian (1a) e a francesa Charlotte Caton (2a).

 

Na bateria seguinte, a catarinense Marina Werneck não encontrou as ondas e amargou a quarta posição no confronto vencido pela japonesa Mizuki Hagiwara, com a francesa Rebecca Sheedy-Ryan em segundo.

 

No entanto, as brasileiras se recuperaram no round seguinte. Logo na primeira bateria, a catarinense Juliana Quint mandou bem e garantiu a vitória, deixando para trás a sul-africana Nikita Robb (2a) e a aussie Claire Bevilacqua (3a).

 

A guarujaense Cláudia Gonçalves ficou em terceiro no quarto confronto. Venceu a disputa a vice-campeã mundial Melanie Redman-Carr, com a norte-americana Erica Hosseini logo atrás.

 

Na sexta disputa, a catarinense Jacqueline Silva não deu chance para as adversárias. Com notas 7.5 e 4.5, ela assegurou a vitória e avançou junto com a havaiana Leilani Gryde (11.50).

 

Silvana Lima também estreou com vitória no oitavo confronto e obteve 13.75 pontos para aniquilar as adversárias. Em segundo passou a aussie Sarah Beardmore.

 

Na bateria seguinte, a ubatubense Suelen Naraísa também se garantiu em primeiro, com a autraliana Samantha Cornish, vencedora da etapa do WQS em Soldiers Beach, em segundo.

 

Encerrando a rodada, a havaiana Megan Abubo arrepiou a bateria para ficar com o primeiro lugar. Vice-campeã da prova do WQS em Soldiers, Taís de Almeida avançou na segunda colocação e completa o time brazuca na terceira fase.

 

Para obter mais informações, visite o site aspworldtour.com .