Tininha arrepia no Futuro

0

 

Diana Cristina descola melhor nota da competição (9) na praia do Futuro (CE). Foto arquivo: André Fonseca.

A primeira etapa do Circuito Petrobras, que acontece na praia do Futuro, Fortaleza (CE), chega ao final neste domingo com as disputas das baterias decisivas de todas as categorias.

 

As oito cabeças-de-chave da Profissional, entre elas a cearense Tita Tavares, a carioca Andréa Lopes e a paulista Suelen Naraísa, caem na água, a partir das 8h, para lutar pelo primeiro lugar da etapa de abertura.

 

O cronograma do evento também inclui disputas de categorias amadoras e da Longboard.

 

Neste sábado, foram realizadas três fases da categoria Profissional, que teve 35 inscritas, de diversos estados do país. Oito se classificaram e enfrentarão as cabeças-de-chave.

 

Um dos destaques da disputa foi Diana Cristina. Durante a sexta bateria da segunda fase, a surfista paraibana obteve a melhor do torneio: 9. A outra vaga no terceiro round ficou com a baiana Aline Chaves.

 

?Achei aquela onda, consegui boas manobras e estou muito feliz com meu desempenho?, disse Diana, conhecida como Tininha.

 

Tita Tavares, que corre em casa, já que mora na vizinha praia do Titanzinho, compete na quarta bateria das quartas-de-final, na qual também está escalada a paulista Suelen Naraísa.

 

As duas fizeram a final da primeira etapa do Super Surf, realizada em Garopaba. Na disputa, a representante do Ceará levou a melhor.

 

?Estou muito confiante em vencer este campeonato. Quero muito este título, pois será minha última competição em Fortaleza antes de me mudar para o Rio de Janeiro?, disse Tita.

 

Já a carioca Andréa Lopes torce para que o mar continue apresentando as boas condições de surfe que ocorreram neste sábado. As ondas quebraram com cerca de 1 metro de altura e chegaram a ficar maiores com a maré cheia.