Fanning determinado

0

Mick Fanning treina duro em Teahupoo, Tahiti, para obter ótimo resultado no Billabong Pro 2007. Foto: ASP / Covered Images.

O australiano Mick Fanning já está treinando nas temidas ondas de Teahupoo para defender a liderança do ranking no Billabong Pro, de 4 a 14 de maio no Tahiti.

Ele é o único dos tops do Foster?s ASP Men?s World Tour 2007 a chegar na ilha com três semanas de antecedência só para buscar uma melhor adaptação nos tubos mais perigosos do mundo. O objetivo é tentar um bom resultado pela primeira vez no Tahiti.


O campeão do último Nova Schin Festival WCT Brasil em Santa Catarina divide a primeira colocação na corrida pelo título mundial da temporada com o também australiano Taj Burrow. Os dois têm resultados idênticos nas duas primeiras etapas realizadas na Austrália.


Fanning largou com vitória no Quiksilver Pro da Gold Coast e Burrow ficou em terceiro lugar. Já no Rip Curl Pro, Taj foi o campeão e Mick parou nas semifinais em Bells Beach.

Os brasileiros mais bem colocados são os cariocas Raoni Monteiro e Leonardo Neves, empatados em 14o lugar com o francês Jeremy Flores.


Pelo menos, ninguém estará mais bem preparado do que Mick Fanning para o maior desafio do ano.

Ele já pegou ótimas ondas em Teahupoo no swell que bombou séries de mais de 2,5 metros de altura, enquanto todos os outros integrantes da elite mundial estavam em casa treinando ou descansando, com alguns preferindo competir nas etapas nível 6 estrelas ?prime location? do WQS que estão rolando neste intervalo entre a ?perna australiana? do WCT e o Billabong Pro no Tahiti.


A primeira terminou domingo em Durban, na África do Sul, com a segunda seguida começando nesta terça-feira nas ondas congelantes de Thurso, na Escócia, onde estarão sendo disputados mais 3.000 pontos decisivos na batalha pelas 15 vagas que vão completar a elite mundial do WCT no ano que vem.


Depois do Quiksilver Pro Africa, só dois brasileiros aparecem neste grupo, o catarinense Neco Padaratz em segundo lugar e o carioca Yuri Sodré em 11o.

Mas, outros estão na porta de entrada da zona de classificação, como o carioca Simão Romão em 16o, o catarinense Jean da Silva em 17o, o gaúcho Rodrigo Dornelles em 19o e o paranaense Jihad Khodr, em vigésimo lugar.