Convenção promove Girls Tour

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Convenção de Verão 2007 da Rip Curl no Delphin Hotel, Guarujá (SP). Foto: Marcos A. Araújo.

Terminou no último dia 4 de abril, a Convenção de Verão 2007 da Rip Curl do Brasil. O evento aconteceu no Delphin Hotel, praia da Enseada, Guarujá (SP), e contou com a participação de todos os representantes e administração da marca.

 

Durante o encontro foi montada uma estrutura em frente ao hotel voltada para o surf, a Rip Curl Girls Tour. A escola faz parte do projeto que a Rip Curl Internacional desenvolve em outros países, com objetivo de chamar a atenção das meninas para esse esporte.

 

?Incentivar o surf é muito mais que uma forma de exercício, é um estilo de vida?, explica a coordenadora Diolanda Vaz.

 

Ricardo Bocão, Caio Umeha e Diolanda Vaz na convenção. Foto: Marcos A. Araújo.

Muitos funcionários que estavam sem pranchas não perderam tempo e pegaram emprestadas da escolinha para cair na água e aproveitar todas as ondas. Já para aqueles que sempre tiveram vontade de surfar e nunca encontraram uma oportunidade, a escolinha com toda a sua equipe de instrutores, estava lá para ensinar.

 

Esse foi o caso de Túlio Negrão, 29 anos, gerente da Rip Curl em São Paulo. ?Nossa, foi sensacional, eu já tinha praticado todos os tipos de esporte, menos o surf, adorei e a equipe de profissionais está de nota 10?, disse Negrão.

 

O catarinense Felipe Wasem, de 54 anos, um dos últimos a sair do mar, tirou uma lição do esporte e afirma que vai continuar. ?Para praticar qualquer esporte é preciso desligar o botão do dia-a-dia, principalmente o surf que requer equilíbrio e concentração. Foi uma experiência boa e prazerosa, o contato com a natureza alivia a mente?, afirmou.

 

Uma das atividades da convenção foi uma palestra explicativa da equipe de Marketing, que está reformulada assim como a empresa que inicia sua nova gestão. A estréia foi com o pé direito junto com o lançamento da coleção de verão, a mais esperada.

 

Felipe Silveira, o presidente, está muito otimista e explica que o objetivo desse encontro é reunir todos os representantes, celebrar a marca com esse novo projeto e divertir um pouco os profissionais.

 

?Esse novo foco pretende atender melhor o cliente, fazendo com que a Rip Curl seja a única empresa que consegue estar no mesmo ?time? que a Austrália, para que o consumidor do Brasil consiga ter acesso ao mesmo produto, e não utilizar coleções passadas?, disse.

 

Outro ponto alto foi a presença de Ricardo Bocão, surfista conceituado, que veio do Rio de Janeiro para esse evento. Além de mostrar como que se pega onda, ressaltou a importância que a marca tem no esporte. ?A diferença entre a Rip Curl e as outras marcas é o fato de manter boas equipes, mesmo com poucos atletas, mas com todo o apoio necessário?.

 

Para finalizar, a convenção contou com uma novidade: o desfile da nova coleção teve a presença dos principais lojistas. Muitos vieram de fora do estado de São Paulo para apreciar as belas roupas da marca. Depois de três dias, com muita palestra, informações e surf foi encerrado o encontro com uma festa à beira da piscina.

 

Rip Curl Girls Tour – Localizada na praia do José Menino, em Santos, litoral de São Paulo, a escola conta com uma infra-estrutura e equipamentos completos para o ensino da arte de deslizar sobre as ondas. O objetivo do projeto é diversificar, trazendo palestras com profissionais de saúde como nutricionistas e dermatologistas para as garotas aprenderem a se cuidarem, além de atividades como aulas de yoga e surf treinos.

 

As aulas acontecem de terça a domingo ? das 8 às 18 horas. Para obter mais informações, entre em contato com Diolanda Vaz pelo telefone (0xx13) 2138-4377 / 9105-9642 ou envie mensagem para [email protected].

 

Acesse o fotolog da escola: www.fotolog.com/ripcurlgirlstour

 

Rip Curl Girls Tour tem o patrocínio de Rip Curl, apoio da revista Fluir Girls, Sticky Bumps e Secretaria Municipal de Esportes de Santos (SEMES).