Tahiti é assim

0

Local de Ubatuba, Wiggolly Dantas desfruta da perfeição irretocável de Teahupoo. Foto: Aleko Stergiou.

No último sábado quebrou um mar de gala na bancada de Teahupoo, Tahiti. Já faz 15 dias que o mar não pára de bombar por aqui.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Em alguns dias o vento atrapalhou um pouquinho, mas as esquerdas quebram perfeitas mesmo assim.

 

No sábado o mar estava incrivelmente perfeito, com altas ondas de até 2 metros e algumas séries maiores.

 

A água parecia gelatina de tão lisa em um típico dia clássico de surf no Tahiti: sol o dia inteiro,

Aleko (centro) e a galera amarradona no Tahiti. Foto: Arquivo pessoal Aleko Stergiou.

vento terral bem fraquinho e largos tubos de Oeste para delírio dos poucos surfistas no outside.

 

Wiggolly Dantas, o Guigui, surfou com muita tranqüilidade e pegou tubos perfeitos.

 

?Pensamos que não ia ter nada de onda, mas arriscamos o check em Teahupoo e ficamos surpresos com o mar liso, sem vento nem crowd e aumentando. Foi um dia de sonho?, afirma Dantas, local de Ubatuba (SP).

 

Alejo Muniz também já está à vontade nas ondas e a evolução do backside do garoto é muito rápida.

 

?Estou muito feliz de estar no Tahiti, surfando com os amigos essa onda perfeita. Principalmente porque não tem quase ninguém aqui e posso pegar muitas ondas, é surf o dia todo?, revela o catarinense.

 

O maranhense Álvaro Bacana também está na primeira temporada no Tahiti e vem mostrando muita técnica nos canudos de backside.

 

?Já peguei diversas condições em Teahupoo, é uma onda muito louca, pois cada dia está de um jeito diferente. Mas o último sábado foi o melhor até agora em termos de perfeição, foi incrível?, confirma Bacana.

 

Já o carioca Stephan Figueiredo está mais que habituado a Teahupoo e faz até pose para a câmera. Fun pegou inúmeros tubos de todos os tamanhos e garantiu seqüências alucinantes.

 

?Foram as ondas mais bonitas que eu vi quebrando em todos esse dias que estou aqui. O cenário parecia um quadro, uma pintura, de tão belo?, completa o carioca, que volta para o Brasil com a mala cheia de tubos.

 

Nos próximos dias o mar deve subir com pressão e as ondas devem atingir até 5 metros no pico do swell, previsto para chegar na próxima quarta feira.

 

Tudo indica que as condições serão favoráveis inclusive para a prática de tow-in. Várias duplas estão sedentas por um big swell e monitoram os mapas de previsão com bastante ansiedade.

 

Iaorana

 

Leia mais

 

Overdose de tubos