Vice-campeã no ano passado, a revelação guarujaense Kaena Brandi é um dos destaques da categoria Feminino no 12º A Tribuna de Surf Colegial, o maior e mais tradicional campeonato do gênero no Brasil.
Reunindo alunos de escolas de ensino fundamental e médio, de Peruíbe a Bertioga, a etapa de abertura do circuito rola no próximo final de semana ( 9 e 10/6) na praia do Tombo, Guarujá (SP).
Aos 13 anos de idade e surfando desde os 3, Kaena sempre viveu o surf em casa. Seu pai, Murilo, é um apaixonado por ondas grandes e não esconde a satisfação de ver os filhos competindo e se destacando.
?Estudo de manhã, surfo todos os dias na parte da tarde e faço lição à noite. Dá tempo para tudo. Adoro pegar onda e conto com total apoio da minha família, na escola e da AntiQueda, meu patrocinador?, comenta a jovem surfista.
No ano passado, além do vice-campeonato no A Tribuna, a surfista garantiu o título no Lui Lui Guarujaense de Surf, um campeonato de alto nível técnico.
Ao mesmo tempo em que Kaena aparece como uma das atrações, seu irmão mais velho, Nathan, atual campeão Iniciantes, será um desfalque importante no evento. O surfista que também defenderia o colégio Objetivo fraturou o tornozelo esquerdo e só volta a competir em um mês.
As inscrições estão na ?reta final? e terminam quarta-feira. Os atletas, pais ou representantes das escolas têm que comparece à rua General Câmara, 100, no Centro de Santos, de segunda a sexta-feira, das 11 às 16:30 horas. A taxa é de R$ 30 por competidor, com direito a camiseta do evento.
Cada atleta deve, obrigatoriamente, apresentar ofício com assinatura e carimbo do professor de educação física e do diretor, contendo nome, data de nascimento e categoria. Também é preciso estar anexada cópia de identidade escolar.
Outra disputa, porém realizada na na areia, é o College Girl AntiQueda, desfile de biquínis, para eleger a estudante mais bonita da praia, valendo pontos para as escolas.