Tadeu Pereira quer usar a experiência na briga pelo bicampeonato estadual no Maresia Paulista de Surf Profissional, que começa nesta sexta-feira (8/6) na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).
O ubatubense Tadeu Pereira é sempre destaque e quer usar, exatamente, a sua vivência, aliada ao fato de estar ?em casa?, para iniciar bem a batalha pelo bicampeonato paulista.
Aos 38 anos de idade, ele é um dos favoritos na etapa de abertura do Maresia Paulista de Surf Profissional.
?Competir em casa sempre representa a vantagem de conhecer mais o pico. Espero um início legal. Minha expectativa é ficar entre os oito melhores, mas se derem chance vou brigar pelo bicampeonato?, comenta Tadeu.
?A experiência vai contar. Isso é um fato. Eu estou bem, mas sei que não é fácil competir contra essa molecada que chega babando. Eles comem a vala?, acrescenta o atleta, que foi campeão paulista em 1999 e no ano seguinte garantiu o vice no brasileiro.
Conhecido por sempre ser um dos líderes entre os surfistas, há alguns anos Tadeu iniciou uma trajetória paralela ao surf, a de pastor da Igreja Evangélica Ágape, em Ubatuba.
Os planos futuros incluem o trabalho como missionário no exterior. Em função disso, ele não sabe por quanto tempo seguirá competindo.
?Tenho um chamado de ser missionário em outro lugar e não vou estabelecer tempo. Tenho convicção que mais cedo ou mais tarde terei de abandonar o surf para mostrar a fé que tenho?, conta o surfista.
O evento tem transmissão ao vivo no site Fpsurf, com imagens, som, notas dos juízes e mensagens de texto.
O circuito paulista conta com três etapas, todas com R$ 15 mil de premiação, sendo R$ 4 mil ao vencedor.
Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx13) 3273 4319.
O Maresia Paulista de Surf Profissional 2007 é uma realização da Federação Paulista de Surf, com patrocínios: Ousadia Surf Shop, Akaloko Surf Street, Tent Beach, Loboke Surf Shop, Trash Board Shop, High Point Surf Skate Spirit, Sun Rocha, Super Tubes, Natural Surf, Ilha do Surf e Revista Alma Surf. Apoio: Associação Ubatuba de Surf (AUS), Prefeitura de Ubatuba, Governo do Estado de São Paulo e Abrasp. Cobertura: Rádio Brasil 2000.