Parceria de sucesso

New Advance e Decathlon atendem galera

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Serginho Silva e Picuruta Salazar exibem modelo New Advance. Foto: Divulgação.

Uma das principais fábricas de prancha do Brasil, a New Advance continua ampliando a sua atuação no mercado. Além dos pontos tradicionais de venda em várias partes do Brasil, a empresa com sede em São Vicente produz as pranchas comercializadas na Decathlon, megastore do esporte, um dos maiores varejistas de artigos esportivos do mundo, que conta com 350 lojas espalhadas em 25 países, como França, China, Rússia, Espanha, Itália, Alemanha, Grã-Bretanha, Polônia e Holanda.

 

A parceria foi iniciada em 2001, quando a rede francesa inaugurou a sua primeira loja no Brasil e em todas as lojas brasileiras há um quiver de pranchas (incluindo longboards) e gôndolas com acessórios, como leashes e decks. 

 

?Após uma pesquisa de mercado e visita às nossas instalações, a Decathlon optou em trabalhar conosco. Naquele ano, mandamos pranchas para a matriz na França, onde foram testadas e aprovadas. A New Advance produz todas as pranchas e uma linha de acessórios para todas as lojas no Brasil?, comentou José Sergio da Silva, proprietário da fábrica.

 

Acompanhado de dois de seus atletas patrocinados, o ídolo do surf, Picuruta Salazar e seu filho Matheus Salazar, Serginho prestigiou a inauguração da Decathlon em Praia Grande. Na ocasião, viu os seus produtos como destaque no ?Universo Água?, setor voltado aos esportes náuticos.

 

?Estamos muito felizes com essa parceria. Conseguimos atingir um publico que é apaixonado pelo surf e que nem sempre tem a oportunidade de ir às surf shops?, comentou.

 

?Além disso, a Decathlon é uma rede de grande importância e diferenciada, por trabalhar com produtos de mais de 50 esportes e isso acaba levando um público maior, que acaba conhecendo o surf. Estamos expondo nossos produtos para todos os tipos de esportistas e amantes de esportes e isso abre novos horizontes para o surf?, acrescentou o empresário.

 

No mercado desde 1987 e com mais de 20 mil pranchas produzidas, ou seja mais de mil a cada ano, a New Advance tem planos de continuar expandindo a sua atuação.

 

 

?A idéia é continuar acreditando no surf como uma equipe de shapers com bastante know-how, atletas, participação em feiras. Ter sempre informações atualizadas do que acontece no mercado mundial de surf e saber novidades sobre equipamentos, acessórios e as pranchas especiais, detalhes que nossos atletas trazem das viagens internacionais?, contou Serginho.

 

Além da Decathlon, a New Advance está presente em surfshops de vários estados. ?Também temos um trabalho muito bom com a SurfStore, em Santos. O Marcelo (Morais) tem feeling, trabalha muito bem e conta com uma equipe de vendedores preparados, que sabem auxiliar os clientes. Essa parceria também é muito boa?, ressaltou Serginho.

 

Junto com Picuruta e Matheus Salazar, a equipe New Advance conta com os surfistas Edgard Groggia, Luan Felipe, Gisele Garcia e Pauê.

 

?Também patrocinamos a Escola de Surf do Picuruta, no Quebra-Mar, por acreditarmos na formação de novos talentos e de cidadãos, através do esporte?, complementou o proprietário da New Advance.

 

Situada numa área estratégia para atender toda a Baixada Santista e litoral paulista, a nova megastore da Decathlon foi inaugurada em Praia Grande. A loja, com 3.300 metros quadrados, fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, 333, próximo ao Portal de entrada da Cidade. O público encontra cerca de 15 mil itens diferenciados para a prática de quase todas as modalidades.

 

Os produtos ficam distribuídos dentro de setores denominados ?Universos?. A expectativa é que o ?Universo Água? seja o mais popular. O setor conta com cerca de 500 produtos, de maiôs, sungas, óculos, toucas, Casacos para iatismo a caiaques, equipamentos de mergulho e pesca submarina e claro pranchas de surf e até de wakeboard.

 

A maioria dos itens é da marca própria para esportes aquáticos, a Tribord. Segundo François Dewitte, presidente da Decathlon no Brasil, após estudos de viabilidade mercadológica, Praia Grande confirmou ser uma área estratégica para o litoral paulista, mercado no qual a Decathlon tinha interesse em entrar. ?Além disso, Praia Grande tem se modernizado e feito investimentos constantes em melhorias de infra-estrutura, com uma população crescente e muitos visitantes nos finais de semana e férias?, comentou.