Siga o mestre

Filipe Braz na cola de Tom Curren

0

Filipe Braz explora litoral chileno acompanhado pelo mestre Tom Curren. Foto: Divulgação.

Feliz com a vitória na etapa de abertura do Circuito Carioca Sub-18 em Itaúna, Saquarema (RJ), o carioca Filipe Braz fala sobre a viagem que fez ao Chile, acompanhado pelo mestre Tom Curren e pela equipe internacional da Rip Curl.

 

Há sete meses na equipe Rip Curl, o carioca Filipe Braz foi o único brasileiro escolhido pela marca para viajar ao lado do experiente Tom Curren.

 

O objetivo da trip, que também contou com a presença do balinês Garut, do francês Pier, do havaiano Caio, do inglês Jayce e do aussie Owen Wright, era produzir um DVD que deve ser lançado fora do Brasil, ainda este ano.

 

Para Filipe, a viagem valeu não só como curtição, o brasileiro cativou Tom Curren, que não deixava de assistir e incentivar suas manobras.

 

?Fiquei impressionado com ele, mas depois acabei me acostumando, porque ele é muito tranqüilo e muito humilde. Ele sempre me dava conselhos, observava minhas ondas, mandava eu me jogar nas ondas mais cabulosas e me passava um pouco de experiência. Com certeza aprendi bastante?, comenta Filipe.

 

Filipe chegou ao Brasil há um mês e já conquistou a liderança do ranking carioca amador 2007 ao vencer a primeira etapa do Circuito Carioca Amador, que rolou no último final de semana em Saquarema (RJ).

 

?Fiquei feliz com a vitória e vou lutar pelo título estadual. O campeonato está com uma boa estrutura, boa premiação e foi muito bom competir em Saquarema. Vou continuar treinando para repetir o bom resultado nos próximos campeonatos?, finaliza Filipe.