Força nordestina

Jornal Taking Surf volta ao cenário

0

Jornal Taking Surf volta a entrar em cena neste sábado. Foto: Reprodução.

O jornal baiano Taking Surf volta a entrar em cena neste sábado (6/10), como caderno especial do Jornal A Tarde.

 

O relançamento será celebrado às 19 horas do mesmo dia, com um coquetel para anunciantes e convidados, na loja Local Brasil, na Pituba.

 

A festa será embalada pelo som acústico da banda Pangenianos e terá a participação especial de Duda Sepúlveda, vocalista da Diamba. 

 

A publicação reaparece, depois de 10 meses, com 20 mil exemplares encartados para os assinantes de um dos mais importantes jornais diários do País, além de 10 mil para a tradicional distribuição avulsa, que é feita gratuitamente nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

 

Em março deste ano, o Taking, que passa a ser o jornal de surf de maior abrangência do Brasil, ganhou o prêmio de melhor cobertura do Circuito Brasileiro 2006, na categoria Jornal Especializado, da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP).

 

Na sua 29a edição, o veículo traz 40 páginas recheadas de informações sobre o esporte e tem na capa o free surfer Robertinho Vieira, clicado em Mentawaii pelo fotógrafo Kalani Brito.

 

Os destaques vão para uma matéria especial sobre as aventuras de um grupo de baianos nas ondas das ilhas Mentawai, na Indonésia, para uma entrevista com o surfista cearense Messias Félix e para as coberturas do mundial WCT, do circuito brasileiro e das etapas do mundial feminino de Itacaré (BA).

 

O vocalista Diego Fox, o guitarrista Andel Amaral e o percussionista Dudu farão um som acústico, com voz, guitarra e percussão, diferente do que estão acostumados a fazer nos shows da Pangenianos.

 

No primeiro disco do grupo, A Estrada de Seu Zé, eles produzem uma miscelânea musical, que vai do regional às influências do rock melódico dos Los Hermanos, da pegada mais “psicodélica” (bem ao estilo Pink Floyd e do The Doores), além de Gonzagão, de ícones da MPB (como Chico Buarque), dos versos e poesias do Cordel do Fogo Encantado e da música sertaneja.

 

“É muito bacana fazer o som para celebrar a volta de um veículo tão importante, não só para os surfistas, mas para os jovens nordestinos em geral. Vamos tocar músicas de A Estrada de Seu Zé, além de alguns coveres”, promete Andel Amaral.

 

A comemoração do retorno do Taking foi oferecida pela Local Brasil e pelo representante da Billabong na Bahia, Rogério Quilice. “A participação do Taking no mercado nordestino é de extrema importância para o nosso esporte. Foi um castigo muito grande para todos nós que vivemos o surf ficar esses meses sem o veículo. Por isso é com muito prazer que participamos deste reencontro”, comemora Carlos Cunha Neto, dono da Local Brasil.