Numa iniciativa diferenciada, arrojada, a Oakley promoveu o lançamento da coleção summer 2007/2008 num badalado desfile na Sthill do Praiamar Shopping, em Santos, na noite da última terça-feira (dia 2). A loja transformou-se numa pista de dança lotada, com direito a espaço para bartenders servindo variados e coloridos coquetéis, e banda de rock ao vivo. Uma balada que não ficou devendo nada a qualquer danceteria.
Em meio a tanta animação, mais de 200 pessoas conferiram o desfile, mostrando o que há de novidade e melhor na Oakley em óculos, confecção, calçados e acessórios. A proposta foi reforçar a parceria entre Oakley e Sthill, referência e líder no segmento na Baixada Santista, com lojas em Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande e Cubatão.
“Esta foi uma ação para levar a um público selecionado que as duas marcas são parceiras. Que na Sthill, os clientes encontram uma boa variedade e aproveitamos a oportunidade para lançar a nova coleção, que chega às lojas”, comentou o presidente da Oakley na América do Sul, Salvador Parisi, que prestigiou todo o evento. “A Oakley é uma marca de qualidade excelente, adequada ao perfil dos nossos clientes”, ressaltou Alípio Moreira, um dos diretores da Sthill.
Liderança no mercado – Animado com a conquista de mercado, o presidente da Oakley destacou que a marca conseguiu atingir os objetivos determinados na busca pela liderança em sete categorias: óculos solares, calçados, confecção, relógios, óculos de grau, produtos eletrônicos (óculos com mp3 e celular) e acessórios (malas, mochilas, carteiras). “Estamos conseguindo atingir os nossos objetivos, desde que começamos no Brasil, há exatos cinco anos. Se não estamos na liderança, estamos no top 3”, ressaltou Parisi.
Com um crescimento de 40% ao ano, a Oakley Brasil tem muito que comemorar. “Por três anos somos a subsidiária com melhor desempenho a nível mundial, por atingir metas, pelo tamanho do mercado, crescimento, marketing, presença em pontos de venda e marketing esportivo”, contou o presidente da empresa, confiante numa ascensão da marca no mercado nacional. “Temos muito que crescer. Nós óculos temos liderança avançada e seguimos firme com a confecção”, frisou o empresário paulistano de 48 anos de idade.
Segundo ele, o mercado brasileiro é “muito virgem em óculos solar” e o brasileiro teria de usar muito mais peças do que consome atualmente. “Nos óculos de sol, vamos levar muitas novidades, tecnologia, como a polarização, modelos específico para a prática esportiva, a linha feminina, armação metálica”, comentou.
Summer 2007 / 2008 – Sobre a nova coleção que chega às lojas, Parisi diz que a marca procura focar dois aspectos fundamentais, ser o melhor produto para a prática esportiva, visando a performance, e ter produtos voltados para o life style dos praticantes e admiradores e de esportes radicais. “A Oakley busca ser a melhor bermuda para surf, pensando no desempenho esportivo e faz as melhores roupas para quem gosta de praticar, quem quer levar a vida natural. Roupas que podem usar na balada, na vida social”, exemplificou.
“Queremos atingir o equilíbrio entre o que existe de melhor na coleção mundial e o mercado brasileiro, usando os tecidos, a tecnologia que existe aqui. Adaptar ao público brasileiro o conceito norte-americano”, completou Parisi. Toda a nova coleção Oakley pode ser conferida na Sthill. O Praiamar Shopping fica no bairro da Aparecida, à Rua Alexandre Martins, 80.