Paulista Amador

Natali Paola busca título em Ubatuba

0

 

Natali Paola busca título do Okdok Paulista. Foto: Marina Vivacqua.

Vencedora da etapa inicial, a ubatubense Natali Paola quer comemorar o título do Okdok Paulista de Surf ?em casa? na decisão do Circuito, nos próximos dias 12, 13 e 14 de outubro.

 

A competição será disputada na praia de Itamambuca, com importância dobrada, porque terá as finais da 2ª etapa, adiada em julho, no Guarujá, pelas condições do mar, e logo na seqüência, a disputa decisiva, colocando em jogo 2 mil dos 3 mil pontos do ranking.


Aos 15 anos de idade, aprendeu a surfar aos nove, na mesma Itamambuca, e sabe que o apoio da torcida será importante. ?Estou muito feliz de ter vencido a primeira etapa. Agora é no quintal de casa e estou treinando bastante. Vou batalhar para ser campeã paulista. Sei que não será fácil, porque as meninas surfam bem, mas vou dar tudo de mim e espero que dê certo?, comentou.


Natali começou a pegar ondas incentivada pela pelos primos, a top do circuito brasileiro, Suelen Naraísa, e o líder do ranking sul-americano pro junior, Wiggolly Dantas. ?Eles me deram a maior força, assim como a minha tia e meus avós, que têm o quiosque de lanches em Itamambuca. Os meus pais não queriam que eu surfasse, só que eu tinha certeza que era isso que eu queria e fui lá e mostre para eles. Hoje eles me apóiam e estou muito feliz. Agradeço a toda a família?, frisou.

 

Planos – Animada com a chance do primeiro título, ela já faz planos futuros, querendo seguir os passos da prima. ?Quero conseguir um patrocínio bom, chegar à elite brasileira. Também correr as etapas do WQS e, quem sabe um dia, estar no WCT. Nada é impossível?, comentou rindo. Antes de voar mais alto, Natali tem duas etapas pela frente e sua principal rival é sua companheira de treino, Camila Cássia. As duas são treinadas pelo experiente Alberto Jacob.


Para chegar à vitória da 2ª etapa, Natali já está na semifinal e enfrentará Renata Monteiro, de Mongaguá, Kaena Brandi, de Guarujá, e Jaqueline Diniz, de Praia Grande. Na outra bateria estarão Camila, Paula Morales, de Mongaguá e as vicentinas Rose Santana e Jéssica Marques. Além da feminina estarão em disputa as categorias open, master e longboard. Os resultados do circuito estão disponíveis no site da Federação Paulista de Surf, o Fpsurf.com.br.


O Okdok Paulista de Surf tem os patrocínios de Supatech e Brisbane – tecidos com qualidade Santa Inês ? e de Sticle Malhas. Co-patrocínio da Eberle, Kyw, Jungle Beach e Aerosurf, com a colaboração da Prefeitura e Associação Ubatuba de Surf e Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer. Organização: Federação Paulista de Surf.