Seletiva em Saquarema

Spanner detona em Itaúna

0

Jorge Spanner avança à quarta fase da Seletiva Petrobras que rola em Itaúna, Saquarema (RJ). Foto: Claudinho de Itaúna.

A terceira fase da etapa decisiva da Seletiva Petrobras 2007 foi concluída em boas ondas de meio metro e séries pouco maiores na praia de Itaúna, Saquarema (RJ).

 

A prova distribui R$ 40 mil em prêmios, além de 1.000 pontos na corrida pelas 11 vagas na elite do brasileiro profissional em 2008.

 

Destaque para as atuações do cearense Messias Felix, do carioca Jorge Spanner e do ubatubense Hizunomê Bettero.

 

Num confronto bastante disputado contra o paulista Diego Santos, o catarinense Raphael Becker e o carioca João Gutemberg, o cearense Messias Felix descolou notas 6.67 e 5.50 para ficar em primeiro e avançar à quarta fase da competição.

 

O carioca João Gutemberg também se deu bem e avançou em segundo. O catarinense Raphael Becker foi o terceiro, com Diego Santos em quarto lugar.

 

Na quinta bateria, o carioca Jorge Spanner mostrou muita determinação para arrancar notas 8.33 e 5.17 dos juízes e continuar na briga pelo título da etapa.

 

O paulista Renato Galvão mostrou bastante regularidade nas pequenas ondas de Itaúna para avançar na segunda colocação. O baiano Alandreson Martins ficou em terceiro, seguido pelo pernambucano Halley Batista, quarto colocado.

 

Já no oitavo confronto do dia, o ubatubense Hizunomê Bettero não deu chances aos adversários. Com notas 7.83 e 7.43, Hizú garantiu a primeira colocação na bateria.

 

O pernambucano Sávio Carneiro somou 10.83 pontos e também garantiu participação na quarta rodada da prova. O carioca Igor de Morais foi o terceiro, com o também ubatubense Costinha em quarto lugar.

 

No momento as condições de onda na praia de Itaúna estão prejudicadas pela mudança da maré. Com isso a direção da Seletiva Petrobras 2007 resolveu paralisar a prova. Uma nova chamada acontece às 14:30 horas para o início das disputas da quarta rodada.