Billabong Pro Junior

Robson Santos comanda disputas

0

Robson Santos registra maior somatório da segunda fase neste sábado em Camburi, São Sebastião (SP). Foto: Aleko Stergiou.

O paulista Robson Santos comandou as disputas da segunda fase do Billabong Pro Junior Series 2007, finalizada neste sábado em boas ondas de 1 metro na praia de Camburi, São Sebastião (SP).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

O evento distribui US$ 5 mil em prêmios, além de 500 pontos no ranking que classifica cinco atletas sul-americanos para o mundial sub-20, que rola no mês de janeiro em North Naraabeen, Austrália.

 

Na décima bateria da segunda fase, o paulista Robson Santos aproveitou a melhora nas condições de onda e logo em sua primeira onda arrancou nota 8.00 dos juízes.

 

Faltando cerca de cinco minutos para o fim da bateria, o paulista dropou outra boa esquerda e soltou o pé para descolar a maior nota (9.17) da competição até o momento.

 

?Estava um pouco inseguro na bateria, pois o mar aumentou e estava com uma prancha pequena. Mas na minha primeira onda descolei uma nota alta. Acho que faltavam cinco minutos para o fim, quando veio uma onda da série e consegui outra nota boa. Estou amarradão por ter feito um bom trabalho dentro d?água?, revela Robson Santos.

 

O guarujaense Magno Pacheco ficou em segundo, com Jessé Mendes em terceiro, e Bruno Lopez na quarta colocação.

 

Logo em seguida, no décimo primeiro confronto, Tomas Hermes somou notas 8.67 e 7.83 para avançar em primeiro.

 

O ubatubense Matheus Toledo totalizou 8.64 e ficou na segunda colocação, seguido pelo Carioca Gabriel Pastori e o catarinense Caetano Vargas, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

 

O catarinense Alejo Muniz também apresentou uma show de surf para ficar com uma vaga nas quartas-de-final.

 

Alejo fez uma boa escolha de ondas e soube aproveita-las até o inside com manobras fortes e expressivas. Autor de notas 8.50 e 6.33, o catarinense avançou em primeiro no confronto contra John Max, Yuri Gonçalves e Carlos Castilho.

 

Entre os cabeças-de-chave que entraram em ação neste sábado, a principal baixa foi o cearense Pablo Paulino, campeão mundial Junior em 2005, barrado pelo Caio Faria e o potiguar Jadson André na quinta bateria da segunda fase.

 

A direção do Billabong Pro Junior Series 2007 promove uma nova chamada às 8 horas deste domingo.