Os australianos Mick Fanning e Taj Burrow participaram nesta terça-feira da coletiva de imprensa realizada no Imbituba Park Hotel, em Imbituba (SC), palco do Hang Loose Santa Catarina Pro 2007.
Clique aqui para ver as fotos
Válido como nona etapa do Circuito Mundial WCT, a prova distribui US$ 300 mil em prêmios e tem prazo de encerramento até 7 de novembro.
Na ocasião, ambos aproveitaram para falar sobre a expectativa para esta etapa, além de comentar a briga pelo título do circuito, que pode ser definida no Brasil.
?Este ano tem sido ótimo para mim. Obtive bons resultados e estou bem focado para conquistar o título. Sei que o Taj e Kelly continuam com esperança de vitória, mas estou muito concentrado para estas
duas últimas etapas?, comenta Mick Fanning, líder do ranking WCT 2007.
?Kelly Slater e Andy Irons dominaram o circuito por muito tempo. Juntos contam com 11 títulos. Acho que vai ser legal acabar com essa hegemonia. Sei também que a onda da Vila tem potencial e um bom swell se aproxima. Seria bem divertido vencer aqui, já que é um lugar que gosto muito e me sinto à vontade?, revela Fanning.
Concorrente direto pelo primeiro lugar na temporada, Taj Burrow não esconde a vontade de vencer. ?Apesar da pressão estar toda sob Fanning, aposto que todos os surfistas gostariam de estar em seu lugar. Com certeza o principal objetivo de quem participa do tour é alcançar a primeira colocação e ficar com o título do circuito?.
?Já conquistei bons resultados no Brasil. Assim como Slater e Fanning, já venci por aqui também. Por isso sei que batalha promete ser acirrada. Estou bem empolgado para as disputas?.
Taj ainda brincou ao comparar a etapa brasileira com a última prova do mundial de Fórmula 1, realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo. ?Fiquei sabendo que na última corrida da temporada realizada no Brasil, o terceiro colocado do ranking ficou com o título. Espero que consiga fazer o mesmo por aqui?.
Já para Alfio Lagando, proprietário da Hang Loose, a decisão de voltar a patrocinar uma etapa do WCT tem tudo a ver com sua trajetória pessoal e com a história da marca.
?Minha primeira surf trip foi para Santa Catarina. Por isso me identifico muito com o lugar. A realização da etapa significa para mim, pois a marca ganhou projeção com o campeonato realizado em 1986 em Florianópolis. Acho alucinante também o fato do campeão poder ser decidido aqui no Brasil?, revela Alfio Lagnado, um dos principais responsáveis pela manutenção da etapa no estado catarinense.