WCT Brasil

Fábio Carvalho curte o momento

0

Fábio Carvalho emocionado com vibração do público na praia da Vila, Imbituba (SC). Foto: Aleko Stergiou.

Mesmo eliminado na repescagem do Hang Loose Santa Catarina Pro, o catarinense Fábio Carvalho ficou amarradão com a oportunidade de disputar como convidado a nona etapa do WCT 2007 na praia da Vila, Imbituba (SC).

 

Fábio ainda teve o privilégio de encarar o norte-americano Kelly Slater e o australiano Kai Otton na rodada de abertura da prova, e na seqüência enfrentou o australiano Bede Durbidge em confronto válido pela repescagem.

 

?Correr uma bateria contra o Slater é um sonho realizado. Acredito que disputar uma etapa do WCT seja o sonho de qualquer surfista?, comenta o surfista local de Imbituba.

 

Quando se dirigia para entrar na água, a galera que lotou a praia da Vila ovacionou o surfista como um verdadeiro top da elite mundial.

 

?Foi um momento realmente emocionante em minha carreira. Eu vejo que isto é o fruto de muito trabalho durante todos esses anos?, lembra o surfista.

 

Na briga pelo título mundial, Fabinho acredita que Fanning sairá do Brasil com o caneco garantido, mas também não esconde a torcida pelo norte-americano.

 

?Acho que o Mick Fanning vai ficar com o título. Gostaria muito que o Slater ganhasse, já que ele declarou que se perdesse deixaria de competir no tour, e acredito que só a presença dele no circuito já é bastante positiva para os demais competidores?, finaliza Fábio.