Santos Surf Festival

Polícia Militar é destaque na baixada

0

Policiais militares também são destaque na quarta edição do Santos Surf Festival. Foto: Ivan Storti.

Ficou para trás, bem no passado, a história de que policiais e surfistas não eram uma ?combinação amistosa?.

 

Hoje, a integração é tanta que no próximo dia 22 de janeiro será comemorado o Dia do Policial Militar Surfista. A ação será promovida no 4º Santos Surf Festival, a exemplo do que ocorreu em 2007, com uma total e perfeita interação com o esporte e a natureza.

 

O 4º Santos Surf Festival será realizado entre os dias de 20 e 27 de janeiro, no Quebra-Mar, Santos (SP), com a proposta de enaltecer a história e cultura da modalidade.

 

Várias atividades ligadas à modalidade serão realizadas simultaneamente no local, como curso de arbitragem, campeonato profissional de longboard, exposição internacional de fotos e o Museu do Surf.

 

?O Dia do Policial Militar Surfista é uma homenagem ao serviço prestado à comunidade, em especial no Quebra-Mar, colaborando muito no esforço para a urbanização do local?, comenta Diniz Iozzi, o Pardhal, idealizador do evento.

 

Assim como no ano passado, os policiais serão recepcionados por uma mesa de frutas e está agendado um campeonato de pranchinha e de longboard para soldados e oficiais da PM e convidados das policias Civil e Federal.

 

?Se na terça-feira for realizado o campeonato profissional ou estiver flat, faremos uma competição de remada?, avisa o surfista Fabiano Amorim, policial militar e habitual competidor no Circuito Santista.

 

?Esta atividade proporciona a integração da Polícia Militar com a comunidade, um dos grandes objetivos da corporação?, afirma Fabiano, responsável pela organização da ação e totalmente envolvido com o surf.

 

Vale ressaltar que o Dia do Policial Militar Surfista tem o total apoio e aprovação dos coronéis Orlando Geraldi e Sérgio Del Bel, comandantes do CPI-6 e do 6º BPM/I, respectivamente.

 

O Santos Surf Festival foi criado com base no Dia Municipal do Surf, celebrado todo o dia 21 de janeiro, pela Lei Municipal nº 2.172, de autoria do vereador Fábio Nunes, o Fabião.

 

A base do evento será no Quebra-Mar, mas no dia 21 a galera do surf estará presente à Prefeitura Municipal de Santos, à Praça Mauá, para um momento marcante, a homenagem aos pioneiros, feita pelo prefeito João Paulo Papa.

 

Outra grande atração será o Festival de Longboard, com premiação de R$ 8 mil e a definição do título paulista profissional de 2007.

 

As disputas, com o patrocínio exclusivo da Sthill, serão realizadas nos dois melhores dias de ondas e contará com as categorias Pro/Am, Super Master, Pioneiros, Feminino e Júnior.


O 4º Santos Surf Festival conta com incentivo cultural da Prefeitura Municipal de Santos, Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), Sabesp e Sthill. Homologação: Associação Santos de Surf e Federação Paulista de Surf. Divulgação: Waves e FMA Notícias.