Duelo de gerações

Tita encara Tininha

0

Tita Tavares garante vaga na final etapa de abertura do circuito brasileiro. Foto: Nilton Santos.

O primeiro título do ano no circuito brasileiro será decidido por duas surfistas do Nordeste. A tricampeã brasileira Tita Tavares e a estreante Diana Cristina farão o último confronto de gerações que marcou essa categoria na abertura da temporada na ensolarada ilha de Florianópolis (SC).

 

Clique aqui para ver o vídeo no site da ESPN-Brasil

E é bom a torcida acordar cedo no domingo, pois no último dia a competição terá apenas duas horas de duração, das 9 às 11 horas.

 

A indiazinha paraibana Diana Cristina conquistou a última vaga para o domingo numa virada sensacional na última onda surfada contra a recordista absoluta de nota e pontos entre as meninas, Krisna de Souza.

 

As duas reeditaram na praia da Joaquina a final da última etapa do ano passado na Barra da Tijuca (RJ) e o resultado se repetiu.

Diana Cristina elimina Krisna de Souza em disputa emocionante. Foto: Nilton Santos.


A representante da nova geração na primeira final do circuito brasileiro 2008 confirmou a vitória sobre a potiguar com uma nota 8,67 no placar de 14,27 x 12,10 pontos.

 

?Foi bem disputada a bateria. A Krisna tava com a prioridade me marcando, mas forcei bastante em cima dela e consegui ganhar a prioridade, depois subiu uma ondinha boa para mim e consegui virar o resultado?, conta Diana, que quer agora conquistar a segunda vitória na sua segunda participação no circuito.

 

?Vou dar o meu melhor para tentar conseguir, mas a final será muito disputada contra a Tita Tavares que tem muita experiência, vários recordes no Brasileiro, mas se Deus quiser vai dar tudo certo?, acredita a indiazinha paraibana da tribo potiguara que atualmente reside no Rio de Janeiro.

 

A cearense Tita Tavares defende o título brasileiro com o terceiro troféu de campeã brasileira conquistado no ano passado e derrotou a tetracampeã Andréa Lopes na primeira semifinal da temporada.

 

?É sempre muito difícil enfrentar a Andréa, tetracampeã brasileira, nossa pioneira no Circuito Mundial, tem uma experiência incrível e competir contra ela é como se fosse competir com a Lisa Andersen (tetracampeã mundial), por exemplo. Então, estou muito feliz por chegar em mais uma final e vamos ver porque vem outra pedreira pela frente?, diz a baixinha cearense que é recordista com 12 vitórias em 17 finais disputadas na história do circuito brasileiro de 2000 até hoje.

 

Categoria feminina

 

Final

 

Tita Tavares (CE) x Diana Cristina (PB)

 

Semifinais

 

1 Tita Tavares (CE) 12,67 x 8,83 Andréa Lopes (RJ)

2 Diana Cristina (PB) 14,27 x 12,10 Krisna de Souza (RN)