WQS

Brazucas invadem Margaret

0

Raoni Monteiro foi o vice-campeão da etapa de Margaret River em 2004. Foto: Surfingaustralia.com.

A oitava etapa do WQS começa nesta segunda-feira (7/4) nas ondas pesadas de Margaret River, oeste da Austrália.

 

Por apresentar ondas grandes e de qualidade, a etapa de nível seis estrelas recebeu o status de Prime Location, que garante 2.500 pontos no ranking da divisão de acesso do circuito mundial.

 

Na última quinta-feira (3/4) atletas brasileiros de peso embarcaram rumo a Peth, cidade localizada aproximadamente a quatro horas de carro de Margaret River. 

 

Os cariocas Raoni Monteiro, Leandro Bastos, Simão Romão e Bruno Santos, além do bicampeão Mundial Pro Junior, o cearense Pablo Paulino, e o paulista Renato Galvão, atual bicampeão Brasileiro. 
 
Em 2007 Raoni Monteiro fez parte da elite do WCT e este ano começou mostrando que não está de brincadeira. Já na sua estréia venceu a etapa do WQS em Fernando de Noronha e agora comanda o pelotão Brasileiro na Austrália.
 
Margaret River receberá os melhores surfistas da atualidade. Na lista dos participantes aparecem alguns nomes de integrantes da elite mundial, como os brasileiros Léo Neves, Heitor Alves, Rodrigo Dornelles, Jihad Khodr e Adriano Mineirinho, que venceu a etapa de Newcastle, também na Austrália.
 
Outros brasileiros que estavam participando da competição como os Cariocas Jorge Spanner, Eric de Souza, Pedro Henrique e Milton Morbeck e os cearenses Messias Félix e André Silva, já partiram para Margaret River.
Já o catarinense Jean da Silva preferiu esperar seus amigos Willian Cardoso e Adriano Mineirinho, que estavam se dando bem em se juntam ao pelotão nesta segunda-feira. 
 
Depois de Margaret River nossa tropa de elite enfrenta mais duas jornadas de viagens na briga pelas 15 vagas na Elite Mundial 2009, seguindo para Durban, Africa do Sul e Thurso na Escócia, completando assim uma sequência importante de três campeonatos de nível 6 estrelas Prime location.
 
Muita sorte e pensamento positivo para que venham as melhores ondas aos guerreiros brasileiros da nossa “pátria amada Brasil”!