Petrobras Feminino

Garotas chegam à reta final

0

Krisna de Souza se destaca em casa. Foto: Rick Werneck.

A primeira etapa do Circuito Petrobras de Surf Feminino, que acontece na praia de Ponta Negra, em Natal (RN), chega ao fim neste domingo (20/4), com a disputa das baterias decisivas em todas as categorias.

 

Neste sábado (19/4), com ondas de meio metro e boa formação, as semifinalistas da profissional já foram definidas. Além da potiguar Krisna de Souza, que conseguiu a maior nota do dia (8,5), Gilvanita Ferreira (RN), as cariocas Andrea Lopes e Gabriela Teixeira, Suellen Naraisa, Nathalie Martins (PR), Diana Cristina (PB) e Tita Tavares (CE) brigam pela coroa da competição.

 

?A minha bateria foi muito emocionante. A torcida realmente faz a diferença. Consegui fazer uma boa prova e espero repetir o resultado na final?, afirma Krisna, 22.

 

O show nas ondas de Ponta Negra ficou por conta da briga pelas vagas nas semifinais da categoria Profissional. Competindo em casa, Krisna contou com a torcida de toda a família. E a atleta não decepcionou. Além da melhor nota do dia (8,5), conseguiu a maior somatória também, obtendo: 15,17 pontos.

 

Nas quartas-de-final, a potiguar, acostumada com as ondas do local da competição, fez uma excelente apresentação e terminou em primeiro lugar. A paranaense Nathalie Martins somou 9, 47 pontos e também garantiu vaga nas semifinais. Marina Werneck (SC) ficou em terceiro e a carioca Taís de Almeida em quarto lugar.

 

Destaque também para outra potiguar, Givanilta Ferreira, 18. A atleta, que corre pela primeira vez na categoria Profissional, também fez bonito e garantiu vaga nas semifinais. Nas quartas-de-final, somou 9,84 pontos, ficando atrás apenas da cearense Tita Tavares, com 13,66. Luana Coutinho ficou em terceiro, seguida por Juliana Quint.

 

?Estou muito feliz. Sei que as meninas são feras, mas vou fazer meu melhor dentro d?água e tentar brigar pelo título?, diz Gilvanita.

 

Também foram realizadas as primeiras fases das categorias Open, Júnior e Mirim. A competição recomeça neste (20/4), a partir da 9 horas.

 

Em 2008, além da disputa nas categorias Grommets, Mirim, Júnior, Open, Profissional e Longboard, haverá a inédita competição da Anti Queda Expression Session. A prova será disputada por oito convidadas, que terão 40 minutos para lutar pelo prêmio de R$ 1 mil. Nesta disputa, vale a melhor manobra.

 

Entre as grandes novidades, está também o troféu Brigitte Mayer, oferecido à atleta revelação do Circuito, escolhida entre as três etapas. A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, está premiando a revelação com uma passagem para qualquer localidade do Brasil.

 

Depois da etapa potiguar, o Circuito Petrobras, que está em sua sétima edição, vai ao Guarujá (SP), entre os dias 29 e 31 de agosto. A grande final acontece na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro (RJ), entre 14 e 16 de novembro.

 

O Circuito de Surf Feminino conta com patrocínio da Petrobras. Co-patrocínio: GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Antiqueda Surfing Company e Netuno Alimentos S.A. Apoio: Roxy Acessórios, Revista Ehlas, Bumbum Ipanema, Prefeitura de Natal, Secretaria de Esportes de Natal, Secretaria de Esportes do Estado do Rio Grande do Norde, Sectur, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Marcha Mundial das Mulheres, Católicas pelo direito de decidir, Abrasp, CBS, ANS, Fesurf, Ministério do Esporte e Secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres.