Swell em Maresias

Festa do tow-in

0

Sylvio Mancusi doma swell em Maresias, São Sebastião (SP). Foto: Bia Silveira.

A previsão para o fim de semana no litoral brasileiro era promissora. As previsões nos mapas apontavam um belo swell oceânico com cerca de 2 metros e 13 a 14 segundos de intervalo.

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

No litoral paulista, mais precisamente em Maresias, a boa noticia para os apreciadores de ondas grandes veio no fim de tarde de sábado, com boas ondas de até 2 metros.

 

Na manhã de domingo, o foco dos big riders Alemão de Maresias, Haroldo Ambrósio e o meu foi que mudou. Das pranchas de remada, focamos no tow-in. Séries de até 3 metros bombavam no fundo de areia mais tubular do litoral Norte paulista, contrariando um pouco a previsão que exaltava ondas ao redor dos 2 metros.

 

Jorge Pacelli passa por dentro. Foto: Bia Silveira.

Surfávamos esses tipos de ondulações na remada desde os anos 80, mas a realidade é que no tow-in, em vez de surfarmos cinco ondas durante o dia inteiro, iríamos surfar mais de 20? E foi o que fizemos.

 

Outros amigos também estavam sedentos pela sessão. Dr. Alfredo Bahia, Fantinha, Sergio Guloseima, Miguel Massulo, Fernando Costa Netto, Romeu Andreatta, Rodrigo Bonacorsi, Paulo Vainner, João Simonsen, Carneiro, Saulo Ramos, Roberto Cantoni e Marcelo Velloso também curtiram a sessão de tow-in com um bom tamanho, em se tratando de Brasil.

 

Jorge Pacelli pegou belos tubos, logo cedo, enquanto Haroldo radicalizou como sempre e Alemão, com ”conhecimento de causa” em Maresias, surfou altas ondas, bem como o resto da galera presente.

 

Foi um dia de confraternização entre amigos em Maresias e sem nenhum surfista na remada no outside. Essa é a lei, jet-ski e surfistas na remada não podem ocupar o mesmo espaço.

 

A previsão é ótima para o feriado, boas ondas !