Talento catarinense

Ricardinho corre atrás

0

Ricardinho da Guarda treina nos canudos taitianos. Foto: Aleko Stergiou.

O catarinense Ricardo Santos, 17, é uma das grandes surpresas da temporada 2008. O jovem surfista mostrou todo seu potencial e conseguiu excelentes resultados no começo do ano, ao vencer a primeira etapa do Billabong Pro Junior, disputada no Chile.

 

Na segunda etapa em Torres (RS), o atleta não encontrou boas ondas, mas mesmo assim se credenciou como um dos candidatos a representar o Brasil no Mundial Pro Junior, que rola em janeiro de 2009, na Austrália.

 

Ricardinho da Guarda, como é conhecido pelos amigos, mostrou também que dará trabalho aos gringos e aos atletas mais experientes com uma ótima atuação no Hang Loose Pro, em Fernando de Noronha (PE), onde conquistou a décima sétima posição.

 

O atelta encontra-se agora no Tahiti, em sua segunda temporada, porém não chegou a tempo de participar do Von Zipper Trials em Teahupoo, conforme havia planejado, devido ao atraso no seu visto.


Depois dessa viagem, o atleta segue para a Austrália, onde participa de uma etapa do Pro Junior australiano, o Dakine Pro Junior, além de uma prova do WQS, que também acontece na terra dos cangurus.

 

Ricardinho tem retorno previsto para o fim de agosto, porém a temporada do brasileiro não acaba por aí, já que participa também de uma viagem à Indonésia e depois volta à Austrália para aprimorar seu surf e o inglês.

 

O atleta Ricardo Santos é patrocinado pela Billabong, Von Zipper, Kustom, Nixon, MB Surfboards e Biomecânica Funcional.