SuperSurf

Willian dispara no ranking

0

Willian Cardoso garante liderança antecipada no ranking. Foto: Daniel Smorigo.

Encerradas as baterias que definem os semifinalistas da segunda etapa do SuperSurf 2008 na praia do Cupe, em Porto de Galinhas, Ipojuca (PE). Três nordestinos e um catarinense estão garantidos no pódio da elite brasileira profissional.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Atual líder do ranking Brasileiro Profissional 2008, o catarinense Willian Cardoso já garante sua permanência no topo, pois já tem 1.000 pontos da primeira etapa e, caso perca sua próxima bateria, subindo ao ranking na terceira colocação, fatura mais 730 pontos.

 

Em um confronto nada fácil, o catarinense despachou o potiguar Danilo Costa, que surfou boas ondas durante toda bateria, porém não foram suficientes para deter a determinação de Willian, que abriu a bateria com um high-score (8.83) e, como em todas as fases

Jano Belo decola para as semifinais sob pressão. Foto: Daniel Smorigo.

anteriores, ditou o ritmo na disputa, para avançar à semifinal e encarar o baiano Wilson Nora.

 

“Já estou muito feliz de garantir mais um pódio, mas para ser campeão brasileiro tem muita coisa pra rolar, mesmo porque o Danilo Costa fica com a quinta colocação pela segunda vez seguida. O André e o Jano também já têm 610 pontos e estão na semifinal agora, um deles vai estar na final. Espero que as ondas ajudem amanhã e eu darei o melhor de mim. Sempre busco começar bem a bateria e tem dado certo”, diz Willian Cardoso.

 

O público compareceu em peso para prestigiar bateria do trialista local Alan Donato que fez bonito e deu trabalho, mas para a decepção do publico foi barrado pelo paraibano Jano Belo. Mesmo com a derrota, Alan saiu aplaudido do mar.

 

Jano sentiu a pressão da galera e reconhece o nível do seu adversário, mas mesmo assim não se abalou e mostrou que está com o surf no pé, para avançar à semifinal, fazendo boas escolhas em um duelo que ofereceu com ondas regulares.

 

“O Alan estava surfando muito e graças a Deus eu consegui. A bateria teve pressão total desde o primeiro minuto até o final, porque ele surfa muito e conhece muito bem a onda, além de ser meu amigo. Estou em quinto e quero entrar também na fila do título. Vou me concentrar agora na bateria contra o André, que também é meu amigo, pra depois pensar na próxima se eu passar”, declara Jano Belo.

 

##

Wilson Nora se prepara para encarar Willian Cardoso. Foto: Daniel Smorigo.

O cearense André Silva também quebrou e disputou onda a onda para vencer o catarinense Jean da Silva, para avançar à semifinal. “Fiquei focado em pegar a onda certa, porque a escolha da onda aqui é tudo. Tanto faz o adversário que vou pegar na próxima, vai ser bem legal de qualquer maneira, tentarei achar as boas para passar pra final e ganhar este campeonato”, explica o cearense. 

 

Já o baiano Wilson Nora também não teve moleza e teve que arrebentar nas ondas para mandar o catarinense Marco Polo pra casa, em mais uma disputa repleta de viradas. Nora se prepara agora para enfrentar o catarinense líder do ranking e sabe que não terá moleza pela frente.

 

“Meu adversário na semifinal é o único que não é nordestino e tem que ser respeitado, porque está quebrando. A parada vai ser dura pra mim, mas vou dar um gás. Venho malhando e treinando bastante pra

André Silva despacha Jean da Silva. Foto: Daniel Smorigo.

estar sempre preparado. Agradeço a Deus pelos bons resultados, porque ando muito nervoso e no primeiro dia eu nem consegui dormir direito de tanta adrenalina. Daqui pra frente é só concentração”, diz Wilson Nora.

 

Confira mais fotos em nossas próximas reportagens.

 

Segunda etapa do SuperSurf 2008 – Masculino

 

Semifinal

 

1 André Silva (CE) x Jano Belo (PB)

2 Willian Cardoso (SC) x Wilson Nora (BA)

 

Quartas-de-final

 

1 André da Silva (CE) 13.96 x 10.97 Jean da Silva (SC)

2 Jano Belo (PB) 12.33 x 12.00 Alan Donato (PE)

3 Willian Cardoso (SC) 15.00 x 12.94 Danilo Costa (RN)

4 Wilson Nora (BA) 12.17 x 10.56 Marco Polo (SC)