King of the Groms

Nova geração duela no Guarujá

0

Caio Ibelli é um dos destaques da segunda etapa do Quiksilver King of the Groms 2008. Foto: Ivan Storti.

O brasileiro que disputará a final mundial do Quiksilver King of the Groms 2008, na França, será definido neste final de semana (7 e 8/6), na praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).


Mais de 40 atletas de seis estados, com idade máxima de 16 anos, estão inscritos na competição, que terá um formato especial de disputas.


O vencedor da seletiva garante vaga para a França, com passagem aérea, hospedagem e ajuda de custo durante a disputa internacional.


 Já o campeão mundial, entre outros prêmios, ganha o direito de participar das triagens e das expression sessions das duas etapas do WCT, patrocinadas pela Quiksilver, na França e na Austrália, com direito a acompanhante, passagens aéreas e hospedagens.


No sábado, o evento será realizado das 9 às 16h. No domingo, reinicia às 8h, com as baterias no sistema homem a homem, a partir das oitavas-de-final. O tipo de disputa é o mesmo usado no WCT, já com a intenção de educar e preparar a nova geração para o que enfrentará no futuro.


?Com certeza, esses atletas são o futuro do nosso País no surf e é importante que estejam sintonizados com o que enfrentarão?, disse o ex-WCT, Piu Pereira, marketing da Quiksilver e diretor do campeonato.


Para o final de semana, a lista de favoritos é grande. Entre os destaques estão os paulistas Gabriel Medina, Filipe Toledo, Caio Ibelli, Nathan Brandi, Jessé Mendes, Wesley Santos, Arthur Aguiar e os primos Sidney e Thiago Guimarães, os paranaenses Peterson Crisanto e Victor Valentin, os catarinenses Santiago Muniz e Cainã Barletta, o baiano Yagê Araújo, os cariocas Felipe Braz e Thiago Barcellos e os capixabas Kristian Kimmerson e Rafael Teixeira.


Destes, Victor Valentin compete sem pressão, pois já garantiu a primeira vaga, na seletiva realizada no litoral catarinense, ao superar na final Kristian Kimmerson, o mais experiente de todos, quando se fala em Quiksilver King of the Groms.


Afinal, ele já competiu na final francesa no ano passado, ficando em nono lugar. Quem chega motivado é Peterson Crisanto, que acaba de conquistar o vice-campeonato mundial sub-16 no ISA World Junior, também na França.


Competindo ?em casa?, Nathan, Jessé e Caio esperam levar vantagem. Apesar de serem de Peruíbe, Sidinho e Thiago Guimarães (melhor paulista na disputa anterior) treinam constantemente nas ondas guarujaenses.


 Vale lembrar que o Brasil faturou o primeiro título do Quiksilver King of the Groms, na França, em 2005, com o ubatubense Wiggolly Dantas. No ano seguinte, o pernambucano Luel Felipe, ficou na quinta posição, a mesma alcançada por Yan Guimarães, em 2007.

 

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx13) 3273 4319.


O Quiksilver King of the Groms 2008 conta com patrocínio: Quiksilver. Apoio: Federação Paulista de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Prefeitura Municipal de Guarujá, Waves e Fluir. Supervisão: Confederação Brasileira de Surf.