Depois da boa apresentação do paulista Bruno Moreira na rodada de abertura do Local Motion Guarujá Surf Pro 2008, foi a vez do catarinense Pedro Norberto garantir a classificação para a segunda fase da prova.
O catarinense entrou em ação na quinta bateria da primeira fase contra os paulistas Ricardo Silva e Gustavo Nastasi.
Norberto começou manobrando com muita pressão e fluidez para descolar nota 7.83 logo em sua primeira onda.
O catarinense ainda encontrou outra boa direita e aplicou uma bela seqüência de manobras para arrancar nota 9.53 dos juízes, registrando o maior somatório da competição (17.36) até o momento.
?A bateria até que foi tranqüila. Abri com uma onda legal e garanti o primeiro lugar da bateria na minha segunda onda. Então tive tranqüilidade para administrar o resultado e esperar pelas boas. Foi quando veio a onda na qual consegui o high-score. Estou amarradão com a minha estréia?, fala o surfista revelado em Balneário Camboriú (SC).
?Agora vou me preparar para a próxima, pois o campeonato mal começou para mim. Fiz minha inscrição em cima da hora e vim na fé de conseguir um bom resultado aqui no Guarujá?, completa Pedro Norberto.
O guarujaense Ricardo Silva somou notas 5.83 e 6.67 pontos para ficar em segundo e eliminar o santista Gustavo Nastasi, autor de notas 4.73 e 5.33.
Logo depois do encerramento da primeira fase, a direção do Local Motion Guarujá Surf Pro 2008 promove as disputas da segunda rodada ainda nesta terça-feira.