Local Motion Pro

Wiggolly chega junto

0

 

Wiggolly Dantas estréia com vitória na terceira fase do Local Motion Guarujá Surf Pro 2008. Foto: Aleko Stergiou.

O ubatubense Wiggolly Dantas fez uma boa estréia e registrou o maior somatório da terceira fase do Local Motion Guarujá Surf Pro 2008, etapa de nível 5 estrelas do WQS que rola na praia de Pitangueiras.

 

A chuva continua sem dar tréguas aos surfistas e a prova recomeçou na manhã desta quarta-feira em ondas de 1 metro e boa formação no canto do Maluf.

 

O ubatubense entrou em ação na segunda bateria do dia, contra o cearense Charlie Brown, o guarujaense Nathan Brandi e o gaúcho Robson Gobatto.

 

Numa bateria muito disputada, Wiggolly mostrou um surf muito polido com manobras na pressão para somar notas 7.67 e 8.67 e avançar na primeira colocação.

 

?Estava muito concentrado para esta bateria. Econtrei duas ondas e consegui mandar boas manobras no crítico. Gostei da onda aqui do canto do Maluf. Minhas expectativas para este campeonato são muito boas. Espero chegar bem longe?, comenta Guigui, como é conhecido o ubatubense.

 

O guarujaense Nathan Brandi aproveitou o conhecimento do pico para totalizar 10.36 pontos e garantir a segunda vaga, eliminando o cearense Charlie Brown (3º) e o gaúcho Robson Gobatto (4º).

 

No confronto seguinte, o catarinense Thomas Hermes também fez uma boa estréia e garantiu a primeira colocação no confronto contra o sul-africano Brandon Jackson, o havaiano Patrick Furlotti e o paulista Ricardo Ferreira.

 

Com boas manobras na parte crítica da onda, o catarinense registrou notas 6.00 e 8.17 pontos. Na segunda colocação ficou Ricardo Ferreira, surfista revelado em Praia Grande (SP), com o sul-africano Brandon Jackson em terceiro, e o havaiano Patrick Furlotti em quarto lugar.

 

Nesta quarta-feira estão programadas as disputas de todos os 24 confrontos da terceira fase da competição.