O sonho de todo surfista é atingir o máximo de velocidade em sua prancha, para passar seções impossíveis e aplicar manobras ainda mais radicais.
Clique aqui para ver o vídeo
Com esse foco em mente, os kitesurfistas Guilly Brandão e Roberto Nascimento, junto com o cinegrafista Álvaro Martins foram à pacata cidade de Pasmayo, Peru, onde colocaram em prática a tecnologia do kite, somada ao talento de Guilly e a perfeição da onda de Pacasmayo.
A soma desses fatores você pode curtir nesse vídeo, que prova que não há seções impossíveis de serem ultrapassadas no kitewave e manobras com extrema pressão fazem parte de cada segundo.
O surfista precisa de algumas aulas de kite para conseguir o domínio da pipa. ”Para os surfistas é bem mais fácil aprender o kitewave. Eles já sabem surfar, o que é o mais importante, depois é só aprender o dominio da pipa com professores especializados e creio que em cerca de 1 ano de prática já estará curtindo um kite nas ondas”, explica Guilly Brandão.
No projeto kitesurf nas ondas, uma criação minha e de Guilly, estaremos buscando as melhores condições no globo para a prática dessa modalidade radical. Os melhores momentos vocês curtem aqui no Waves e no MaukaRad na Sportv.
Aloha!