O sul-africano David Weare fez uma excelente apresentação em sua estréia no Local Motion Guarujá Surf Pro 2008, etapa de nível 5 estrelas do WQS que rola na praia de Pitangueiras.
Atualmente na sexta colocação do ranking WQS, Weare mostrou que os treinos nas ondas do Guarujá durante o começo da semana deram certo.
No quinto confronto da quarta fase da prova, o sul-africano apresentou um surf de alto nível para somar notas 6.67 e 7.83 e registrar o maior somatório (14.50) da rodada.
?As ondas hoje melhoram bastante em relação aos últimos dois dias. Esta é minha primeira vez no Guarujá e estou gostando muito, principalmente porque me dei bem na bateria, que foi muito disputada?, conta o sul-africano.
?Não fui competir o WQS da praia do Forte pois até o mês de setembro temos muitos campeonatos importantes, então resolvi tirar um de folga. Mas a partir desta etapa pretendo disputar todos os eventos do circuito?, esclarece o sul-africano sobre sua ausência na Bahia.
O baiano Bernardo Lopes totalizou 10.50 pontos para ficar na segunda colocação e garantir a outra vaga na quinta rodada. O carioca João Gutemberg foi o terceiro, seguido pelo conterrâneo Marcelo Trekinho, em quarto lugar.