Local Motion Pro

Adilton avança mais uma

0

Adilton Mariano registra maior somatório da quinta rodada do Local Motion Guarujá Surf Pro 2008. Foto: Ivan Storti.

O cearense Adilton Mariano registrou o maior somatório da quinta fase do Local Motion Guarujá Surf Pro 2008, etapa de nível 5 estrelas do WQS que rola na praia de Pitangueiras.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Nesta sexta-feira a direção de prova colocou na águas os oito últimos confrontos da quarta rodada e ainda finalizou os 12 duelos da quinta fase da competição.

 

Para ficar com a vitória na nona bateria da quinta fase, o cearense Adílton Mariano manobrou bem no começo do confronto para descolar nota 7.50.

 

O cearense ainda destruiu uma esquerda da série com duas boas rasgadas e uma forte batida na junção para arrancar nota 9.33 dos juízes e somar 16.83 de 20 pontos possíveis.

 

?Estou desenvolvendo um bom trabalho com meu técnico Pedro Robalinho e acho que consegui desempenhar muito bem a estratégia que traçamos nas duas baterias que disputei hoje. Passamos o dia observando o mar e a performance dos outros competidores para traçar um bom plano de competição?, explica Adilton Mariano.

 

?As ondinhas foram aparecendo, consegui até pegar um tubinho. Mas depois veio uma boa onda que eu soube aproveitar bem para descolar um high-score e garantir a primeira colocação nessa bateria que foi bastante disputada?, completa o cearense.

 

O carioca Leandro Bastos, que não vinha bem no confronto encontrou forças nos instantes finais para registrar a maior nota (9,83) da competição até o momento e pular para a segunda posição na bateria, eliminando o carioca Igor Moraes (3º) e o baiano Wilson Nora (4º).

 

No confronto seguinte o paranaense top do WCT Jihad Khodr somou notas 5.57 e 7.33 e avançou em primeiro, seguido australiano Shaun Grossmann, autor de notas 6.17 e 6.57 pontos.

 

O sul-africano Antonio Bortoletto e o aussie Nathan Hedge terminaram na terceira e quarta colocações, respectivamente, e foram eliminados da competição.

 

Já no último confronto do dia, o paulista Davi do Carmo levantou a torcida local. Com um surf muito forte e rápido, o paulista descolou notas 6.17 e 7.33 e avançou em primeiro lugar.

 

?Essa foi uma bateria de gente grande. Graças a Deus as ondas vieram para mim. Estou amarradão, espero fazer um bom resultado neste campeonato. Tenho que agradecer meus patrocinadores e ao meu shaper. Dedico esta vitória a minha mãe?, comemora Davi do Carmo, surfista revelado em Praia Grande (SP).

 

O carioca Yuri Sodré registrou 11.74 pontos em seu somatório e ficou em segundo, eliminando o catarinense Diego Rosa (3º) e o cearense Pablo Paulino (4º).

 

A direção do Local Motion Guarujá Surf Pro 2008 promove uma nova chamada para o início das disputas da sexta rodada às 9 horas deste sábado (28/6).