Corrida de remada

Brazucas mandam bem no Hawaii

0

 

O artista plástico Hilton Alves representa o Brasil em Oahu, Hawaii. Foto: Jéssica Delacruz.

A Summer Solstice Race, tradicional prova de remada realizada pelos guarda-vidas durante o verão havaiano, rolou no último dia 21 de junho em Oahu, Hawaii.

 

Clique aqui para ver as fotos


O evento contou com 125 remadores que percorreram 6,5 quilômetros entre Kukai Manini e Ehukai.


A prova foi dividida em categorias por idade, entre Paddleboard, Surfboard e Stand Up Paddle.


Os brasileiros marcaram presença no evento com a participação do artista plástico Hilton Alves, o big rider Danilo Couto e o surfista Jairo Lumertz. 


Liderando de ponta a ponta, o vencedor da categoria Stand Up Open foi o waterman Aaron Napoleon, confirmando o favoritismo. Hilton Alves terminou em oitavo lugar com o tempo de 38 minutos. Já Danilo Couto terminou em terceiro lugar na categoria Stand Up até 3,5 metros.


Na categoria Surfboard, o atleta Jairo Lumertz foi o grande campeão, conquistando a vitória com uma prancha reciclável feita com garrafas pet.


Completando a tradicional prova havaiana, aconteceu no último sábado (28/6) o Cline Man Memorial Ko?olaupoko Paddleboard Race, também em Oahu.


O evento reuniu os melhores remadores do mundo que foram divididos em duas distâncias, a longa com 28 quilômetros e curta com 14,5 quilômetros.


Com a largada dada em Makapu?u Beach e finalizada em Kaimana Beach, no Outrigger Canoe Club, o australiano Jamie Mitchel confirmou o favoritismo na longa distância ao vencer a categoria Paddleboard.


Na categoria Stand Up Paddle, 45 atletas remaram o percurso de curta distância entre Maunalua Beach e Kaimana Beach. A categoria foi dividida em Open (pranchas acima de quatro metros) e Stock (pranchas abaixo de quatro metros).


Na Stock, o campeão foi Scott Gamble. O Brasil foi bem representado por Livio Menelau que ficou na quinta colocação, Hilton Alves na sexta, Danilou Couto que finalizou em décimo lugar e Rogério Madeira em 12ª colocação.


Quem faturou a Open foi Guy Pere seguido de Aaron Napoleon. Livio Menelau e Hilton Alves terminaram em oitava e nona colocação, respectivamente.