A etapa de abertura do circuito Morcego Verde de Bodyboard aconteceu no último domingo (29/6), na praia Brava, Itajaí (SC).
Ondas entre meio e 1 metro fizeram a cabeça dos 30 competidores vindos de todo o estado catarinense. O evento contou com disputas em duas categorias: Open e Mirim.
Na categoria Open, o bodyboarder de Bombinhas, Darlan Vieira, foi o grande campeão e levou para casa uma prancha Z Point, além de três meses de curso de inglês na Rockfeller Language Center.
Quem conquistou a Mirim foi o atleta Felipe Mormano, local de Itapema. Além de levar esta categoria, Felipe ficou em terceiro na Open.
A novidade do campeonato foi a categoria Best Wave que premiou a maior nota do circuito. O atleta Darlan Vieira foi quem faturou o kit da Brava Body Shop por ter arrancado a nota 8,67 na final.
Para dar mais confiabilidade e agilidade no julgamento das baterias, a organização da prova utilizou o sistema SurfPro e selecionou um corpo técnico eficiente.
Já a galera da areia ficou encarregada da limpeza da praia Brava, realizando um mutirão para recolher o lixo e promover a conscientização ambiental.
O circuito Morcego Verde de Bodyboard contou com patrocínio de Brava Body Shop, Z Point Bodyboards, Galera´s Beach Bar, quersurfar.com.br e Rockfeller Language Center. Apoio: Padang Padang Surf Shop, Art Designer Comunicação Visual, Objetivo Centro Automotivo, Lanchonete Catedral, Fundação Municipal de Esportes, Associação de Surf Praias de Itajaí, C4 Super Wax, Iae Surf Eco Products, Hot Cordy, Rubber Sitcky, Planeta Bodyboard e Code Session.
Resultados
Mirim
1 Felipe Mormano
2 Christofer Caíque
3 Junior Milani
4 Cleber Henrique
Open
1 Darlan Vieira
2 Daniel Gustavo
3 Felipe Mormano
4 Clayton Silva